O Belenenses perdeu ao final da tarde frente ao Sporting por 1-2, em Gondomar, nos quartos-de-final da Final-8 da Taça de Portugal de futsal, com Bruno Pinto a assinar o golo dos azuis da Cruz de Cristo.

A formação de Alípio Matos entrou muito bem na partida cedo dispondo de boas ocasiões para inaugurar o marcador, mas algumas falhas na hora da concretização impediram os azuis de chegar a uma vantagem que seria merecida. Numa partida equilibrada e em que as equipas demonstraram grande respeito de parte a parte, sem arriscar a não ser quando os condicionalismo do jogo o impunham, acabou por ser o Sporting a fazer o 1-0 com que se atingiria o intervalo.

O Belenenses voltou a entrar bem na segunda metade, dando razão à antevisão feita pelo técnico Alípio Matos que referiu estar a equipa no melhor momento da época quer no futsal praticado quer nos índices de confiança, e novamente poderia ter equilibrado o marcador pecando apenas no capítulo da finalização. O formação leonina logrou aumentar a vantagem, que pouco depois os azuis reduziam, para mostrarem confiança na forma como encararam os minutos finais: o Belenenses arriscou no 5×4 perante o evidente nervosismo do actual campeão nacional, e por algumas vezes fez o pavilhão sentir que o empate poderia ser uma realidade, o que apesar do esforço dos nossos atletas não se veio a registar.

Obrigado aos sócios e adeptos que nos acompanharam nesta deslocação ao Multiusos de Gondomar e que eram os únicos a fazer-se ouvir no último minuto do encontro, a equipa conta com este suporte para seguir de olhos postos no Play-offda Liga SportZone.