Depois de uma primeira presença no Centro Comercial Alegro Alfragide onde mais de cem mil visitantes tomaram contacto com a presença com o centenário do Clube, o Belenenses marcou presença ao longo do último fim-de-semana no Cinema São Jorge, no centro de Lisboa, onde decorreu a 1ª edição do Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol.

O Belenenses ocupou uma das célebres vitrinas existentes naquele espaço de referência do cinema e das artes – a par dos outros outros dois grandes clubes da cidade e da Associação de Futebol de Lisboa -, levando até à Avenida da Liberdade ao longo de três dias mais uma mostra de peças representativas dos cem anos de Clube. No primeiro desses três dias, o associado Pedro Lopes Patrão, membro da Comissão do Centenário, teve ainda oportunidade de participar num dos espaços de debate do evento, onde deu a conhecer uma visão consistente de Matateu e do seu percurso.

A exposição itinerante do Centenário do Belenenses continuará a percorrer vários espaços, estando já confirmadas as seguintes presenças:

// 9 a 16 de Fevereiro das 8h00 às 14h00
– Mercado da Ajuda

// 13 a 21 de Abril das 10h00 às 24h00
– Almada Forum

// 1 e 2 de Junho
– Estádio 1º de Maio, Alvalade (final das Olisipíadas)

Fotografia, DR: Cinema São Jorge