O Belenenses foi esta noite derrotado pelo Benfica por 33-30, em derby da 13ª jornada do campeonato Andebol 1, aquela que marca o final da primeira volta da primeira fase da competição. Um resultado que deixa os azuis na sétima posição com 29 pontos – os mesmos do Madeira SAD que é sexto classificado -, a dois pontos da quarta posição, registando 8 vitórias e 5 derrotas na primeira metade do Andebol 1 e mantendo intactos os objectivos definidos para esta época.
Numa partida em que o Belenenses entrou mal, oferecendo a primeira parte ao seu adversário o que valia um parcial de 19-9 ao intervalo apesar de uma grande exibição do guarda-redes Roney Franzini, os azuis entraram para os derradeiros trinta minutos com muita garra e acerto, exibindo aquilo que já mostraram ser capazes de fazer em campo, exibição que se traduziu num parcial de 21-14 para o ‘sete’ do Restelo neste período. Vitória final para o Benfica por três golos, que deixa um sabor amargo e que se segue aos pontos desperdiçados na anterior jornada frente ao Sporting, partida que o Belenenses vencia nos derradeiros minutos da partida.
Bruno Moreira foi o melhor marcador da equipa com 9 golos, registando-se também os remates certeiros de Nuno Roque (6), Nuno Santos (5), Fábio Semedo (5), Pedro Sequeira (4) e Nelson Pina.
O Belenenses volta a jogar já no sábado às 19h00, no regresso ao Pavilhão Acácio Rosa para a recepção ao Maia / ISMAI, partida dos 16 avos de final da Taça de Portugal.