Tendo tomado conhecimento da decisão da Direção da FPR em suspender a realização da Final do CN1, divulgada via comunicado de 30 de Abril, e ontem confirmada em reunião presencial em que participámos junto com a Direção da FPR e Agronomia, vem o Belenenses Rugby expressar o seguinte:

· O Belenenses Rugby é alheio aos acontecimentos registados na ½ Final do CN1 em que não participou, bem como a toda e qualquer ação que a FPR, e/ou os envolvidos, entendam ser devida na sequência dos mesmos.

· Ainda que partilhando da preocupação com a situação atual do Rugby Português, discordamos respeitosamente da decisão de suspender a Final e reafirmamos publicamente o nosso pedido de a poder disputar segundo o calendário estabelecido. Sobre este ponto, notamos ainda que a nossa Equipa se continua a preparar, com toda a determinação, para jogar no Sábado dia 5 de maio.

· Vemos esta situação com muita preocupação, que entendemos ser geradora de indevido prejuízo para o Belenenses Rugby, e o seu protelar potencialmente deturpador da verdade desportiva.

Restelo, 3 de Maio de 2018
A Direção do Belenenses Rugby