Embora em época de férias, a Páscoa não deu descanso ao Voleibol do Belenenses e entre jogos oficiais e torneios competitivos as nossas equipas estiveram na sua máxima força.

Antes da semana da Páscoa, as Seniores disputam o último jogo da 1ª volta da 2ª fase, com o GDC Gueifães, adversário sempre difícil, sobretudo em sua casa, um recinto onde habitualmente sentimos maiores dificuldades. Com ambas as equipas conscientes da importância do resultado final, o jogo iniciou-se com muitas cautelas de parte a parte, num equilíbrio que gradualmente veio a tender para as nossas cores fruto de maior acerto em praticamente todos os sectores e melhor gestão dos momentos críticos. Sem surpresa vencemos o 1º set. Apesar do início do 2º set com demasiados erros forçados, oportunamente conseguimos repor os nossos níveis habituais de acerto, nomeadamente forçando maior agressividade no serviço e controlando melhor a nossa capacidade de ataque, de modo a conseguir o equilíbrio do marcador antes do 2º tempo técnico e impondo o nosso valor até final, com particular acerto do bloco e distribuição variada. Apesar de maior equilíbrio no 3º set, mantivemos o mesmo nível geral, não permitindo que o adversário, que sempre procurou inverter o nosso maior ascendente, conseguisse aspirar a qualquer reviravolta no marcador. No final, importante vitória por 3-0, mantendo o registo de 3 pontos sem sets perdidos ao final do 3º jogo.

No sábado de Páscoa o jogo foi em nossa casa, com o CD Ribeirense, numa partida realizada às 13h30 devido a constrangimentos de disponibilidade horária, agradecendo, desde já, a boa colaboração do nosso adversário em aceder ao nosso pedido.

Sabendo das fragilidades do Ribeirense, sempre procurámos manter o foco nas nossas tarefas sem nunca abrandar o ritmo da nossa prestação colectiva. Assim, permitindo-nos rodar todas as atletas convocadas para o encontro, realçando a actuação de 3 juniores, em vários momentos em simultâneo, a equipa corporizou uma concludente vitória por 3-0, estabelecendo mesmo um record nos parciais alcançados – 6, 7 e 3… num total de apenas 16 pontos perdidos.

Com esta 4ª vitória consecutiva pela margem máxima, somando 12 pontos e cimentando o 1º lugar, garantimos, desde já, a manutenção na I Divisão ainda a 2 jornadas do final.

Parabéns à equipa sénior! Nos próximos dois encontros continuaremos a actuar com a mesma determinação.

Voleibol | Março-Abril 2018

A nossa equipa de Juniores A defrontou o SL Benfica, conseguindo uma vitória importante para as suas aspirações (3-0). Mas no início da semana de Páscoa previa-se jogo difícil, frente ao Lusófona VC. Com ambas as equipas a lutar por um lugar na fase final, foi, como se esperava, um jogo muito bem disputado e com alternância do marcador do princípio ao fim (derrota 3-1). A nossa equipa lutou mas não conseguiu a desejada vitória. Agora continuamos a trabalhar para os próximos desafios!

As Juvenis A disputaram mais dois jogos oficiais com as equipas do PE Lobato e Volley4All. Dois jogos muito diferentes e com objectivos distintos. Frente à PE Lobato, a equipa esteve muito concentrada e cumpriu o solicitado. Com uma boa dinâmica táctica, conseguiu colocar dificuldade ao adversário e disputou o jogo ponto-a-ponto nos dois primeiros sets. O maior poderio atacante do adversário acabou por se impor e vencer mais facilmente o 3º set, fechando assim o jogo em 0-3.

O jogo frente ao Volley4All foi diferente e a nossa equipa, apesar de alguns constrangimentos, entrou para vencer. Contudo, precisamos de mais… mais competição, mais momentos aflitivos, mais irreverência, e conseguirmos subir o degrau que falta. Entrámos bem em todos os sets, com grande determinação e ligação entre os sectores do jogo. Infelizes e um pouco inexperientes, não conseguimos terminar os sets à frente do marcador e levar de vencido o nosso adversário (3-0). Respirar e reflectir, estabelecendo objectivos mais ambiciosos para a segunda volta do campeonato.

As Cadetes defrontaram e venceram a equipa da PE Lobato B pela margem máxima (3-0). As nossas atletas entraram concentradas no jogo e com vontade de fazer bem. Tranquilas e organizadas, tudo saiu bem à nossa equipa e a vitória sorriu-nos.

Estas três equipas, mais algumas atletas iniciadas, rumaram a Famalicão para participar na primeira edição do Famalicão Challenge Volley 2018. Convite aceite com muita honra e com a perspectiva de que seria mais um bom momento competitivo para as nossas atletas. E assim foi… parabéns à organização e aos clubes e equipas presentes. Foi um torneio diferente, com qualidade, centrado na evolução individual e colectiva e na experiência de bons momentos voleibolísticos dentro e fora do campo. Um torneio que nos proporcionou muitos jogos competitivos e que nos permitiu contornar algumas das nossas barreiras.

As nossas Iniciadas dividiram-se entre o jogo do Nacional frente ao PE Lobato e o jogo a contar para o Torneio de Encerramento com o CN Ginástica. Embora com níveis de exigência bem diferentes, as nossas equipas não conseguiram, em ambos, impor o seu jogo, acabando por não conseguir a vitória no marcador (0-3).

As Infantis, antes de entrar de férias, receberam e bateram o CD Alverca V por 3-0. Bom jogo das nossas atletas, concentradas e motivadas em conquistar a vitória.

Numa segunda fase de torneios da Páscoa, estas duas equipas, juntamente com as Juvenis B, deslocaram-se a Gondomar para o Eurobol 2018. Foi mais um excelente momento competitivo, onde as nossas atletas cresceram imenso e perceberam, na prática, a importância de todo o trabalho desenvolvido nesta fase. Foi uma boa preparação para as equipas que estão no Nacional, dada a elevada intensidade de jogo.

Um agradecimento também à organização do Eurobol 2018, pelo fantástico apoio prestado.

Este Fim-de-semana será bem mais calmo para o Voleibol do Belenenses:

7 de Abril:

  • Iniciadas | GD Sesimbra – CFB A – 17h, Sesimbra

 

8 de Abril:

  • Seniores | SC Braga – CFB – 16h, Universidade do Minho

 

11 de Abril:

  • Juniores A | CN Ginástica – CFB – 19h, CN Ginástica

 

Força Belém!