Os dois últimos confrontos das Seniores tiveram finais diferentes. Na última deslocação da temporada, realizada na semana transacta, para defrontar o S.C. Braga, após ambas as equipas já terem cumprido o objetivo maior de assegurar a I Divisão da próxima temporada, decidia-se a liderança do grupo. Não entrando bem na partida, com responsabilidade directa em alguns erros não forçados que permitiram um ascendente do Braga, que conseguiu gerir bem até final do set, desde cedo se percebeu que teríamos um jogo equilibrado com resultado final imprevisível. E assim foi… com vitórias alternadas nos sets e iguais variantes na evolução do marcador em cada set, o resultado final acabou por ser decido, após 2h25 de acérrima disputa, aos 13-15 do 5º set… Infelizmente não nos sorrindo (3-2), adiando assim a liderança final do grupo para a última jornada.
No passado fim-de-semana, o último jogo do Campeonato, com o GDC Gueifães, a encerrar a temporada 2017/18 na nossa casa e com uma carga emocional sempre presente. A equipa iniciou o jogo determinada e predisposta a vencer. Assim, apesar dos primeiros pontos terem denotado alguma falta de comunicação, permitindo ascendente inicial do adversário, rapidamente corrigimos algumas situações colectivas de ataque e, subindo claramente de prestação, terminámos o set dominando em todos fundamentos, situação que se manteve no set seguinte, pelo que, sem surpresa, vencíamos por 2-0, com todo o plantel a dar o seu contributo efectivo com prestações regulares dentro de campo. Fruto de alguma quebra no 3º set, bem aproveitada pelo nosso adversário, que tudo fez para inverter o rumo dos acontecimentos, acabámos por perder o 3º set. Contudo, retomando o ritmo e a prestação positiva logo no 4º set, o qual levámos de vencida, sem permitir qualquer reacção contrária do adversário que não encontrou argumentos suficientes para criar mais dificuldades. Vitória por 3-1, numa partida bem conseguida, assegurando o 1º lugar no grupo e fechando em casa, com “chave de ouro”, a época competitiva 2017/18 da equipa sénior.
Estamos já a preparar o futuro e a próxima temporada trará novos desafios que saberemos vencer com ainda maior capacidade competitiva!
Depois da vitória a meio da semana, frente ao CN Ginástica (0-3), as nossas Juniores A entravam num fim-de-semana importante, onde os 6 pontos ditavam que o nosso objectivo inicial estava cumprido. E assim foi… Final-8 aí vamos nós! Duas vitórias importantes e pela margem máxima. PE Lobato e CV Oeiras não conseguiram parar a nossa equipa. Agora, continuar a trabalhar, para dar o melhor de nós na fase final.
As Juniores B apresentaram-se em duas frentes. A Equipa B, em casa emprestada, não conseguiu levar de vencida a ES Filipa de Lencastre (0-3), num jogo que, apesar do resultado, foi muito bem disputado, identificando-se vários pontos de evolução nas nossas atletas. Por outro lado, a Equipa C deslocou-se a Cascais para defrontar o GDS Cascais, e deparou-se com um jogo complicado com muitos erros individuais, e acompanhado por falta de concentração e atitude… dificultou a nossa capacidade de resposta ao adversário. No final, vitória justa do Cascais (3-0).
E outra coisa não era de esperar para as Juvenis A… um jogo disputadíssimo frente ao CR Piedense. Depois de uma entrada azarenta, com a derrota por 28-26, a nossa equipa arregaçou as mangas e foi à luta. Muito focadas e ultrapassando as dificuldades que o adversário ia colocando, repôs igualdade no jogo e potenciou as emoções até ao final. Com um serviço consistente e boa agressividade na defesa e ataque, a equipa impôs o seu jogo e, após derrota no 3º set, liderou o marcador até ao final e conquistou a vitória por 3-2.
As Juvenis B jogaram a meio da semana com o CV Lisboa. Apesar da vitória não sorrir (0-3), passo a passo vão criando o seu percurso voleibolístico e melhorando o seu jogo.
As Cadetes tinham viagem à margem sul para visitar a PE Lobato A, que se adivinhava difícil. O adversário teve sempre o controlo do jogo, ficando o nosso jogo abaixo das expectativas, o que culminou com a derrota por 3-0. Resta continuar a trabalhar e melhorar alguns aspectos visando os próximos confrontos.
Para as nossas Iniciadas esperava-se um fim-de-semana em grande, com três jogos em disputa, depois de uma derrota difícil em Sesimbra (3-2). No Campeonato Nacional, a Equipa A tinha dois jogos muito complicados. No Sábado, frente à Lusófona VC, apesar da derrota (3-0), conseguiu batalhar olhos nos olhos com o forte adversário, conseguindo no 2º set estar a vencer até aos 23 pontos. No dia seguinte, na Luz, frente ao SL Benfica, num jogo muito emocionante, conseguiram conquistar um ponto, apesar da derrota por 3-2. Um jogão das nossas atletas! A Equipa B, em processo evolutivo e de conhecimento do jogo, não conseguiu levar de vencido o CR Piedense (0-3), mas demonstrou que existem valores e qualidade para apostar no futuro.
As Infantis são claramente uma equipa em crescimento e no jogo frente à ES Filipa de Lencastre mostraram isso mesmo. O foco estava em ganhar consistência num novo sistema de jogo e a equipa mostrou que está empenhada, evoluindo e alcançando a vitória (1-3).
As Minis em mais um torneio com 4 equipas. Num ambiente alegre, onde as palavras aprender e evoluir estiveram bem presentes. Continuar o processo de crescimento é o nosso objectivo.
Este fim-de-semana, já sem a equipa sénior em acção, muitas emoções nos jogos da formação:
18 de Abril:
- Juniores B – CSJ Brito x CFB C – 19h, CSJ Brito
- Iniciadas – AD Maristas x CFB B – 19h, Maristas de Lisboa
21 de Abril:
- Juniores A – CFB x GD Sesimbra – 15h, Acácio Rosa
- Juvenis A – CFB x Lusófona VC – 17h, Acácio Rosa
- Cadetes – CFB x Famões CA – 17h, Ajuda
- Juniores B – CFB C x Juventude CS – 19h, Acácio Rosa
- Iniciadas – CFB B x SL Benfica – 19h, Ajuda
- Infantis – CFB x CR Piedense – 19h, Ajuda
22 de Abril:
- Juniores B – CSJ Brito x CFB B – 15h, CSJ Brito
- Juvenis A – AM Volei x CFB – 15h, Escola Alto Moinhos
23 de Abril:
- Juvenis B – CFB x Sales Lisboa – 20h, Ajuda
Força Belém!