O Belenenses empatou hoje a um golo frente ao Chaves na deslocação ao Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, na 29ª Jornada da Liga NOS, duelo que ao intervalo apresentava um empate sem golos fruto de uma primeira parte enfadonha e quase jogada em ritmo de treino por parte de ambos os conjuntos.

Na segunda metade o jogo surgiu mais vivo, com as duas equipas a procurarem o golo e a criarem oportunidades na área contrária, sendo que apenas a falta de eficácia não permitiu ao Belenenses trazer os três pontos para o Restelo. Os azuis adiantaram-se ainda assim no mercador aos 62 minutos por intermédio de Fredy – melhor jogador em campo -, mas quatro minutos volvidos a formação transmontana alcançou o empate por intermédio de William.

Após este encontro, o Belenenses soma 33 pontos na Liga NOS, que lhe permitem manter a 11ª posição e nove pontos de vantagem perante a linha de água.

Mexendo na equipa em relação à última jornada, Silas fez alinhar André Moreira, Geraldes, Sasso, Florent, Persson, Diogo Viana, Bakic (74′), Yebda, Nathan (59′), Fredy e Yazalde (73′). No banco, os azuis contavam com Muriel, Gonçalo Silva, André Sousa (74′), Licá (59′), Maurides (73′), Pereirinha e Benny.

Na sala de imprensa, Silas considerou que «foi um jogo complicado contra uma equipa forte em casa, é muito difícil ganhar pontos aqui. Falhámos algumas ocasiões claras de golo e o resultado parece-me justo. As duas equipas tentaram jogar para ganhar, pelas oportunidades que criaram, mas o resultado é justo».

Já sobre a classificação dos azuis, o técnico mostrou-se optimista: «já estávamos tranquilos, mas com o ponto mais ficamos. Vamos ver se conseguimos criar um futebol mais atrativo, pois a manutenção está praticamente garantida e é para isso que trabalhamos todos os dias».

A equipa volta a entrar em campo no próximo domingo, às 20h15, na recepção ao Sporting para mais um derby no Estádio do Restelo.