Nas Seniores previa-se uma deslocação sempre difícil a casa do SC Braga. Conscientes da importância do jogo, começámos bem procurando controlar os principais fundamentos, sobretudo ao nível do serviço e recepção, explorando algumas fragilidades do Braga e procurando manter um bom nível de estabilidade. Set muito equilibrado até final, com ambas as equipas a discutir palmo a palmo a alternância do marcador. Gerindo melhor os momentos finais de decisão, vencemos nas diferenças por 27-25. Esta vitória deu-nos ainda maior tranquilidade, permitindo exteriorizar melhor uma boa dinâmica colectiva, conseguindo rentabilizar os erros adversários e pressionar com um ataque variado e eficiente que, só a espaços, foi travado pelo bloco do Braga. O nosso próprio bloco também foi melhorando, sobretudo ao nível da marcação, criando sempre muitas dificuldades ao nosso opositor pelo que, com alguma naturalidade e sempre em crescendo, igualmente levámos de vencidos os 2 sets restantes, conquistando uma saborosa vitória por 3-0.
As nossas Juniores A somam e seguem mais confortáveis para o Nacional com a vitória por 3-0 frente ao SL Benfica. Mais uma vitória importante com um adversário que voltaremos a encontrar no Nacional.
As Juvenis A previam um jogo muito perigoso, frente ao AD Maristas, no final de um dia de aulas e num campo que, já muitas vezes, nos trouxe muitas dificuldades e dissabores. A entrada no jogo foi desastrosa (6-0), com a equipa muito nervosa e desorganizada. Mas são estes momentos que nos fazem crescer e, logo que nos encontrámos, elevámos o nosso nível e não mais fomos surpreendidos no marcador. A relação entre os diferentes fundamentos foi melhorando consideravelmente e, quando conseguimos impor o nosso serviço e ataque, tudo ficou mais facilitado, conseguindo uma vitória pela margem máxima. Mais uma “final” conquistada e um passo rumo ao Nacional.
As nossas Cadetes tiveram jornada dupla. No sábado defrontaram a PE Lobato e, mesmo com bastantes dificuldades, dada a qualidade do adversário, demonstraram que trabalhando em equipa tudo fica mais fácil. Apesar de algumas falhas técnicas, as nossas atletas discutiram cada ponto do jogo, vacilando ao nível da recepção, que não conseguiu opor-se ao forte serviço adversário. A derrota por 0-3 vinca a qualidade do adversário e o que temos de continuar a trabalhar.
No domingo, a história foi diferente. A visita ao CV Oeiras B previa um jogo difícil mas ao alcance da nossa equipa. Os confrontos passados não nos correram de feição, mas as atletas evoluíram e a vitória era importante para a equipa. O jogo foi muito equilibrado, com todos os sets que vencemos discutidos até às diferenças mínimas. 1-3 foi o resultado final e uma vitória muito importante para o grupo de trabalho. Conseguimos ser superiores psicologicamente e errar menos que o adversário, principalmente nos finais dos sets.
As Iniciadas receberam e venceram a ES Filipa de Lencastre por 3-0. A equipa mostrou bons níveis técnico-táticos e uma forte vontade de vencer e alcançar aos seus objetivos.
As nossas Infantis tinha tarefa difícil frente ao CV Oeiras A, em sua casa. Apesar de uma luta incansável das nossas atletas, o marcador acabou por pender para o adversário (3-0). Mas o trabalho continua e muitos desafios se seguem.
Este fim-de-semana jogam-se as últimas partidas dos Campeonatos Regionais da nossa formação e mais uma jornada dupla da 1ª Divisão:
2 de Fevereiro:
// Juvenis: CFB “B” – CFB “A” – 20h00, Ajuda
3 de Fevereiro:
// Minis: Torneio Regional Prof. António Martins – 9h00/13h00, Colégio SJ Brito
// Cadetes: CFB – Salesianos Estoril – 11h00, Ajuda
// Seniores: GC Vilacondense – CFB – 17h00, Vila do Conde
// Juniores B: CFB – Juventude SC – 19h00, Ajuda
4 de Fevereiro:
// Iniciadas: Col. Pedro Arrupe – CFB – 11h00, Colégio Pedro Arrupe
// Infantis: CFB – CM Carcavelos – 15h00, Acácio Rosa
// Juvenis B: CFB – CV Lisboa – 14h00, Ajuda
// Juniores A: PE Lobato – CFB – 15h00, Esc. António Augusto Louro
// Seniores: CFB – CD Ribeirense – 17h00, Acácio Rosa
// Juvenis A: CFB – VC Setúbal – 19h00, Acácio Rosa
Força Belém!