As Seniores tinham fim-de-semana com jornada dupla, sábado em Vila do Conde e domingo em casa, no pavilhão Acácio Rosa. Com as mesmas limitações do plantel disponível, a braços com algumas lesões que diminuem o nosso potencial colectivo, sabíamos das dificuldades que o G.C. Vilacondense nos iria colocar e, logo desde o início do encontro, batemo-nos taco a taco pela evolução do marcador, conseguindo uma prestação em bom nível, sobretudo em termos de ataque e serviço, permitindo alguma superioridade traduzida num ascendente numérico até aos 17 pontos. Infelizmente, não conseguimos manter essa vantagem na parte final do set em que, também fruto de alguma instabilidade provocada por decisões polémicas da equipa de arbitragem, não soubemos encontrar as melhores soluções para levar de vencido o set. Os dois sets seguintes acabaram por ter uma história muito similar, salientando-se a combatividade geral do grupo mas, sem conseguir gerir a nosso favor os finais de set, acabámos por sair derrotados pela margem máxima.

No dia seguinte, em casa, com o C.D. Ribeirense, apesar da maior modéstia do adversário, a atravessar momentos difíceis, procurámos manter-nos sempre atentos e concentrados, aproveitando o jogo para cimentar alguns automatismos e testar situações que pretendemos melhorar. Jogo sério com vitória fácil (3-0).

As Juniores jogaram os últimos jogos do Campeonato Regional. As Juniores A foram à margem sul para defrontarem a PE Lobato. Num jogo muito disputado, a nossa equipa conseguiu a vitória pela diferença mínima (2-3). Agora é hora de preparar a estreia no Campeonato Nacional, ficando os objetivos traçados!

As Juniores B receberam o Juventude SC. O jogo foi bem conseguido, com alguns altos e baixos, mas uma boa resposta às duas derrotas fora. Esta vitória (3-1) neste final de campeonato, dará algum alento para os próximos desafios.

Voleibol | Fevereiro de 2018

O escalão de Juvenis também terminou este fim-de-semana a sua participação no Campeonato Regional e com uma jornada dupla e um encontro entre as nossas duas equipas. Na 6ª feira “B” vs. “A”.

As Juvenis A encerraram o Regional com mais uma vitória por 3-0, frente ao VC Setúbal, terminando assim a 2ª fase somente com vitórias (por 3-0) e com o passaporte para o Campeonato Nacional. A Equipa entrou decidida a vencer, com boa dinâmica e com todas as atletas em jogo, impôs o seu jogo não baixando nunca a sua concentração e empenho, bem como um excelente espírito de equipa. Parabéns à equipa e siga para novo desafio!

Por outro lado, as Juvenis B defrontaram o CV Lisboa e não conseguiram levar a melhor (derrota por 3-0). O adversário conseguiu dominar o jogo, com poucos erros, ao contrário da nossa equipa. Continuar a trabalhar e venha o próximo jogo!

As Cadetes jogavam também o último jogo da 2ª fase do Regional, frente aos Salesianos do Estoril. Começámos o jogo por cima e entrámos a vencer 2-0 em sets. No entanto, a nossa equipa acomodou-se e deixou empatar o marcador em 2-2. Com o jogo no 5°set, qualquer equipa poderia vencer apesar da ligeira vantagem dos Salesianos, motivados com as conquistas dos sets anteriores. Não conseguimos impor-nos e saímos derrotados por 2-3. Em suma, afirmar que o balanço desta 2ªfase é positivo.

Apesar de algumas ausências nas convocadas, a equipa de Iniciadas defrontou o Colégio Pedro Arrupe e lutou pelo resultado até ao fim, mostrando que, esteja quem estiver em campo, está com tudo para a próxima fase do Nacional. Foi um excelente jogo de Voleibol, com a vitória a sorrir para o Belém (2-3)! Parabéns ao CPA também pelo excelente nível apresentado.

Mais uma boa experiência para as nossas Infantis que defrontaram o forte CM Carcavelos. Apesar da derrota (3-0) amealhámos mais um jogo para o aumento da nossa experiência e para reforçar o nosso percurso evolutivo.

As nossas pequenas Minis foram imbatíveis e venceram todos os jogos no torneio deste sábado. Muita animação e bons índices de evolução.

Este fim-de-semana mais uma jornada da 1ª Divisão e o início do Campeonato Nacional de Juniores:

10 de Fevereiro

// Infantis | Lousã VC – CFB, 15h30, Lousã

11 de Fevereiro

// Seniores | CFB – GDC Gueifães, 15h00, Pav. Acácio Rosa

14 de Fevereiro

// Juniores A | PE Lobato – CFB, 15h00, Esc. António Augusto Louro

Força Belém!