Fim-de-semana com jornada dupla para as Seniores, com ambos os jogos no nosso pavilhão. Sábado, um confronto com uma equipa recheada de atletas estrangeiras, claramente apostada em discutir os lugares cimeiros. Num ritmo lento, abaixo do que seria desejável, fruto de alguns erros não forçados (sobretudo ao nível do serviço e do ataque), “apenas” conseguimos discutir cada parcial com empenho e bom espírito de luta. Contudo, não soubemos gerir bem os momentos críticos dos finais de set e perdemos a partida (0-3).

No dia seguinte, novamente em casa, com o Porto Volei, fomos bem mais assertivos colectivamente, criando uma melhor dinâmica e complementaridade nos vários fundamentos… em que se destacou o aumento da eficiência do nosso Bloco. A maior consistência geral acabou por gerar jogadas mais longas, proporcionando maiores e mais variadas oportunidades para pontuar. Com melhorias na concentração, conseguimos manter o equilíbrio durante toda a partida, dividindo a disputa pelo ascendente do marcador em busca da vitória, com muito bom espírito de entreajuda. Apesar da derrota por 2-3, tratou-se de um jogo bem disputado em que, a par da melhoria geral da performance em praticamente todos os sectores do jogo, demonstrámos uma maior capacidade de lidar com o adversário. Somámos 1 ponto e olhamos para a próxima fase com o optimismo que sempre nos caracteriza.

Na formação, depois de umas férias de Carnaval bastante activas com a participação no Torneio do CV Oeiras, ao qual damos os parabéns e agradecemos o convite, e muitos treinos, somente as Juniores e Infantis tiveram jogos oficiais.

Voleibol | Fevereiro 2018

Fim-de-semana importante para os objectivos da equipa júnior, dois jogos difíceis onde o foco era a vitória. Sábado, com um bom jogo da nossa parte, conquistámos a vitória por 3-0 e os consequentes 3 pontos. No jogo de domingo a nossa equipa vacilou, não jogando o seu voleibol habitual e acabando por perder por 3-0 sem conseguir conquistar nenhum ponto.

As Infantis realizaram o último jogo do Campeonato Regional frente ao Col. Sagado Coração de Maria. Não tendo obtido a vitória, a Equipa continua a demonstrar grande empenho e evolução. Vamos olhar para a frente e planear novos objectivos.

Este fim-de-semana assistimos à última jornada da 1ª fase da I Divisão, às Juniores e Juvenis em acção no Nacional, ao esperado Torneio de MiniVolei no Pavilhão Acácio Rosa e ao início do Torneio Prof. Adelaide Patrício:

24 de Fevereiro:

// Torneio de MiniVolei Prof. António Martins, 09h às 13h00, Pav. Acácio Rosa
// Juniores B – AV Praia – CFB C, 14h00, Pavilhão João dos Santos
// Juvenis B – CFB B – AV Atlântico, 15h00, Pav. Acácio Rosa
// Juvenis A – CFB – SL Benfica, 17h00, Pav. Acácio Rosa
// Juniores A – CFB – CN Ginástica, 17h00, CN Ginástica

25 de Fevereiro:

// Juniores B – CFB B – Famões CA, 15h00, Pavilhão da Ajuda
// Seniores – Boavista – CFB, 16h00, Escola Irene Lisboa

Força Belém!