O Belenenses empatou esta noite a 23 golos na recepção ao Madeira SAD, partida da 23ª Jornada do Campeonato Andebol 1 que ao intervalo registava uma vantagem de dois golos para os madeirenses (10-12).

Num encontro de grande importância para as aspirações do Belenenses no que toca a chegar ao Grupo A, a equipa defendeu bem e mostrou sempre grande vontade e espírito colectivo, nunca desistindo do resultado, o que lhe permitiu chegar a uma vantagem de 16-14 à passagem dos 12 minutos do segundo tempo. Algumas falhas na hora da concretização, nomeadamente no índice de aproveitamento dos livres de sete metros, aliadas a uma arbitragem que não raras vezes inclinou o campo, impediram os azuis de garantir uma vitória que muito provavelmente lhes teria aberto as portas da fase final junto dos primeiros da tabela.

Destaque, igualmente, para a presença de um forte apoio aos azuis nas bancadas do Pavilhão Acácio Rosa, num encontro em que Nelson Pina, com 6 golos apontados, foi o melhor marcador da nossa equipa. Registo, ainda, para os golos de Carlos Siqueira (5), Pierre Malfoy (4), Nuno Santos (3), Diogo Domingos (2), Valter Soares, Fábio Semedo e João Ferreira.

Após este empate, o Belenenses soma 49 pontos na tabela – menos um do que o Avanca que é quinto classificado -, mais um ponto do que o Águas Santas e mais três do que o seu adversário desta noite (que conta um jogo em atraso). Contas complicadas para as aspirações dos azuis, que com três jogos ainda por disputar na 1ª fase visitarão FC Porto e Sporting, para além de receberem o São Bernardo.

A equipa regressa à acção já no próximo sábado, no Porto, com visita ao Dragão Caixa agendada para as 18h00.