As Seniores jogaram com o Porto Volei, no seu reduto. Mesmo não jogando ao nosso melhor nível, numa partida em que cometemos demasiados “erros não forçados”, que permitiram ao nosso adversário acumular vários pontos fáceis, acabámos por vencer o 1º set, fruto de melhor acerto no final, principalmente com bloco coeso e defesa agressiva, permitindo vencer algumas das transições mais equilibradas.

Contudo, apesar da melhoria do Porto Volei, nos sets seguintes, não ser suficientemente dominadora, a verdade é que não conseguimos adequar a nossa prestação de modo a manter o equilíbrio e a levar de vencidas as situações dos momentos críticos desses períodos. Assim, acabámos por sair derrotados por 1-3 num jogo claramente abaixo das capacidades de ambas as formações.

Determinada a aplicar novas estratégias e novas rotinas no nosso tipo de jogo, a equipa de Juniores A manteve o seu nível estável alcançando uma vitória por 3-0 frente ao GD Cascais.

Voleibol | Dezembro de 2017

As Juniores B defrontaram a Lusófona VC. O jogo foi bem conseguido, principalmente para as tarefas que tínhamos definido. Foi também oportunidade para dar jogo a várias atletas. No final a derrota por 0-3, mas bons indicadores.

A equipa de Juvenis B deu mais um passo rumo à sua aquisição de experiência competitiva, apesar da derrota por 0-3 frente ao AM Volei, equipa que apresenta um nível de voleibol bastante elevado para o escalão em causa.

O desafio das Cadetes era contra a equipa da PE Lobato, que se sabia ser difícil de ultrapassar. O 1º set foi bem disputado e com excelentes indicadores. Depois baixámos o rendimento e saímos justamente derrotados por 0-3. Esta derrota demonstrou alguma falta de atitude da equipa e o trabalho que teremos de desenvolver para os jogos que se seguem.

Num jogo de nível acessível, as Iniciadas venceram a Academia VP por 3-1, terminando assim a 1ª fase do Campeonato Regional com 3 vitórias e 3 derrotas e com os olhos no objectivo definido.

As Infantis tiveram mais um jogo renhido frente ao CV Oeiras A. Apesar da derrota (1-3) mostraram que o futuro do voleibol Belenenses está assegurado.

Esta semana mais jogos de voleibol:

6 de Dezembro:
// Juniores A: Belenenses, 3 – GC Português, 0 – 20h30, Pavilhão da Ajuda

9 de dezembro:
// Infantis: CM Carcavelos – Belenenses, 15h00, Maristas Carcavelos
// Juniores B: CR Piedense – Belenenses, 19h00, Pavilhão Piedense
// Juvenis A: Belenenses – VC Setúbal, 20h00, Pavilhão Aranguês

10 de dezembro:
// Cadetes: Sales Estoril – Belenenses, 10h00, Sales Estoril
// Juvenis B: CN Ginástica – Belenenses, 15h00, Pavilhão CNG
// Juvenis A: Belenenses – SC Torres, 16h30, Pavilhão SC Torres

Força Belém!