As Seniores deslocaram-se ao Norte para o jogo com o GDC Gueifães, adversário que se reforçou nesta temporada e sempre difícil obstáculo, sobretudo em sua casa.

Entrámos na partida muito focados e com forte empenho, impondo um bom ritmo que conseguimos manter ao longo de todo o set, acabando por vencê-lo por melhor discernimento na parte final. Reforçámos no 2º set a consistência e toda a nossa capacidade colectiva, dominando em todos os setores, pelo que a grande diferença pontual apenas traduziu a realidade que se passou em campo. A esperada reacção do Gueifães, permitiu-lhe conquistar o 3º set, apesar do equilíbrio sempre patente.

Após mais de 30 minutos de um 4º set muito disputado, com transições longas discutidas com forte empenho, não conseguimos ser felizes nas diferenças e perdemos por 26-28. Contudo, fruto de excelente atitude solidária e acerto nos principais fundamentos, sabendo gerir positivamente os momentos críticos, vencemos pela margem mínima o 5º set, conquistando, assim, a primeira vitória e dois preciosos pontos.

Importante vitória, animando o caminho que continuaremos a trilhar com foco determinado.

Voleibol | Novembro de 2017

A nossa equipa de Juniores A, muito focada no seu primeiro objectivo da época, mostrou o seu empenho em busca da vitória, frente ao Colégio S. João de Brito. Com muito trabalho de equipa alcançámos os 3 pontos, mostrando ainda que precisamos de melhorar em alguns aspectos técnicos e tácticos. O importante continua a ser o crescimento do grupo enquanto equipa.

As Juvenis A sabiam da importância do jogo e da qualidade do adversário e recebeu o CR Piedense com toda a garra e vontade de vencer. Com um primeiro set “impróprio para cardíacos”, as nossas atletas foram umas guerreiras e lutaram por todos os pontos. Infelizmente entraram no jogo com uma derrota por 23-25 e uma infelicidade com uma das atletas que, numa das muitas jogadas emocionantes, se lesionou e não pode dar mais o seu contributo à equipa.

Mas a equipa reuniu todas as suas forças e demonstrando boa qualidade técnico-táctica e uma força mental elevada, conseguiu superar o adversário nos sets seguintes e conquistar uma importante vitória. Mais um degrau conquistado neste processo de evolução. Muitos parabéns às atletas e um forte obrigado aos familiares e amigos que apoiaram incansavelmente a nossa equipa.

As Juvenis B continuam o seu percurso evolutivo e esta semana visitaram o AV Atlântico, para mais um jogo. Apesar do empenho e alegria sempre presente, a vitória ainda não sorriu (3-0), mas as nossas atletas não baixaram nunca os braços e lutaram todos os pontos. Deste modo, vamos melhorando de jogo para jogo.

Primeiro jogo em casa para as nossas Cadetes, frente ao CVO A. Foi feita uma preparação durante a semana com algum ênfase no processo defensivo da equipa. Sabíamos que o CVO A tinha uma equipa com alguns índices de ataque interessantes. Contudo, infelizmente, para o jogo tivemos algumas baixas de atletas fortes do grupo de trabalho, havendo necessidade de adaptar em algumas fases do jogo. Encarando o jogo frente a frente, cientes das dificuldades, o 1º e 2º set foram desequilibrados, mas no último conseguimos nivelar o jogo e, com alguma atitude, pontuamos por 19 vezes. Agora é olhar em frente, identificar os erros e melhorar já no próximo fim-de-semana contra a PEL.

As nossas Iniciadas tiveram mais um jogo difícil, visitaram o Lusófona VC. Em franco crescimento e num momento de ganho de novas aptidões, as nossas atletas demonstraram evolução e vontade de lutar. A maior experiência do adversário não deixou que a nossa equipa impusesse o seu jogo, terminando o jogo com 3-0 no marcador.

Uma autêntica maratona voleibolística… foi a manhã de Sábado das nossas Infantis. Três jogos consecutivos, 9 sets jogados e muitas jogadas disputadas até ao último esforço. No primeiro jogo frente aos Salesianos do Estoril, as atletas tiveram mais dificuldade em reagir à superioridade do adversário e não demonstraram todo o seu valor, acabando por perder por 3-0. No 2º jogo, frente aos Salesianos de Lisboa, atitude e bons pormenores voleibolísticos não faltaram, a equipa jogou ao seu melhor nível e no 2º set, muito disputado, a vitória escapou-nos por pouco, tendo levado o marcador até aos 29-27. Embora terminando o 2º jogo com uma derrota (2-1), as nossas atletas não baixaram os braços e rebuscando todas as suas forças, entraram no último jogo, frente ao GD Martingança, com tudo. Depois de um início equilibrado, a equipa com um bom serviço e acerto nas movimentações, liderou o marcador, acabando por vencer o jogo por 3-0.

Nesta semana há jornada tripla para as Seniores e continuação dos Campeonatos Regionais da formação, com todas as nossas equipas a jogar fora de casa:

1 de Novembro:

// Seniores: Belenenses – Boavista FC, 16h00, Pavilhão Acácio Rosa

4 de Novembro:

// Iniciadas: GD Sesimbra – Belenenses, 15h30, Pavilhão Desportivo de Sesimbra
// Seniores: AVC Famalicão – Belenenses, 17h00, Pavilhão das Lameiras
// Juniores B: Lusófona VC – Belenenses, 18h00, Universidade Lusófona
// Cadetes: PE Lobato A – Belenenses, 18h00, Escola Pedro Eanes Lobato
// Juvenis B: AM Volei – Belenenses, Escola da Terrugem (hora a definir)

5 de Novembro:

// Infantis: Concentração nos Salesianos do Estoril – CV Oeiras – Belenenses, 9h30
// Seniores: Belenenses – SC Braga, 17h30, Pavilhão Acácio Rosa

Força Belém!