Jogo em casa com a Lusófona, derby lisboeta entre as duas melhores equipas, sempre um jogo com carga emocional acrescida para a nossa equipa sénior. Não entrando bem no encontro, o adversário, com maior acerto e segurança, soube tirar partido de vários erros não forçados nossos, sobretudo ao nível de alguns toques na rede, serviços e ataques falhados, ditando ascendente no marcador e colocando a Lusófona em vantagem por 2-0. Contudo, no 3º set, com uma alteração no “encaixe” das duas formações, melhorámos a nossa consistência geral, quer ao nível de um bloco mais agressivo, quer na dinâmica colectiva, pelo que foi, sem surpresa, que vencemos os dois sets seguintes por 25-17.

Com o resultado em 2-2, fazendo jus à expectativa de equilíbrio e emoção que o lançamento do jogo antevia e a divisão de pontos confirmava, a negra é sempre uma pequena lotaria. Começando melhor, com uma entrada muito forte da nossa parte, a Lusófona, progressivamente, consegue equilibrar o marcador, chegando aos 11-11. Infelizmente, na parte final do set, não conseguimos gerir da melhor forma as situações criadas e o adversário, mais feliz, acaba por vencer.

Apesar da derrota por 2-3, com o ponto amealhado a saber a pouco, registe-se a qualidade do jogo e o crescimento individual, sobretudo de atletas mais jovens que desempenharam funções importantes ao longo da partida, denotando claro entrosamento na dinâmica colectiva, o que muito nos anima no permanente trabalho de melhoria da performance geral da equipa.

As Juniores A continuam invictas e na 6ª feira, frente ao CSJ Brito, entraram fortes, mostrando querer vencer o jogo. A equipa presentou novas dinâmicas e conseguiu manter um nível elevado. Estamos no caminho certo!

Belenenses Voleibol

Depois de uma semana muito atribulada, as Juvenis A entraram com tudo no jogo em casa do CR Piedense, demonstrando grande controlo de jogo e vontade de vencer. Todavia, após a nossa vitória no 1º set, o adversário reagiu bem e o jogo tornou-se muito disputado e emotivo até ao final. Bom espectáculo de Voleibol, com a vitória final para o CR Piedense (3-1) que conseguiu, nos derradeiros momentos dos sets, ser mais feliz, apesar do visível empenho de ambas as equipas.

As Juvenis B mostram ser, sem dúvida, uma equipa lutadora, mas que neste jogo ficou aquém do trabalho realizado durante a semana, não conseguindo evitar a derrota (0-3). O adversário – AV Atlântico – entrou muito consistente no serviço, acabando por não dar margem de manobra à nossa equipa, que encontrou grandes dificuldades ao nível da receção. Ainda assim já surgem indicadores positivos de melhoria. Força Juvenis!

As Cadetes tinham um jogo complicado frente ao CV Oeiras A. Na primeira volta já tínhamos constatado o valor do adversário e passado por grandes dificuldades no jogo. Os 3 sets foram desnivelados e a nossa equipa nunca se encontrou, derrota por 0-3. Agora é continuar o trabalho e evoluir.

Fim-de-semana com jornada dupla para as Infantis. A equipa ainda não consegue manter o mesmo nível em todos os sets, mas está a evoluir muito bem, trabalhando todos os dias mais e melhor. Duas excelentes vitórias frente ao CV Oeiras B (1-3) e o GD Martingança (2-3), ambas nos redutos dos adversários. Parabéns!

Esta semana mais jogos de Voleibol:

1 de Dezembro:

  • Juniores A – CFB – GD Cascais, 15h, pavilhão do Inatel

2 de Dezembro:

  • Infantis – CFB – CV Oeiras A, 12h00, pavilhão da Ajuda
  • Iniciadas – Academia VP – CFB, 15h00, pavilhão João Santos
  • Cadetes – CFB – PE Lobato A, 15h00, pavilhão da Ajuda
  • Juvenis B – CFB – AM Volei, 17h00, pavilhão da Ajuda
  • Juniores B – CFB – Lusófona VC, 19h00, pavilhão da Ajuda

3 de Dezembro:

  • Seniores – Porto Volei – CFB, 15h00, Escola do Viso – Porto

Força Belém!