O Belenenses entrou a ganhar na jornada inaugural do Troféu António Pratas, ao bater no Pavilhão Acácio Rosa o Atlético Clube de Moscavide por 88-67. Os parciais por período foram 23-18, 22-17, 21-8 e 22-24.

Na equipa azul destaque para o poste Pedro Bagio, que nos cerca de 24 minutos que esteve em campo somou 26 pontos e 6 ressaltos, bem como para o igualmente poste Filipe Machado, que para além de 10 pontos marcados conseguiu 7 ressaltos.

O Belenenses apresentou com a seguinte equipa: Tiago Brito, Pedro Bagio, Marcelo Pires, Carlos Salamanca e André Occhialini (cinco inicial), José Torres, Dinis Rodrigues, Filipe Machado, Nuno Monteiro e Fernando Sassinda.

A equipa do A.C. Moscavide alinhou com Miguel Gregório, Nuno Fernandes, Acácio Freitas, Pedro Carvalho, João Maçãs, Ricardo Robalo, Garcia Destino, Seco Camará, Rafael Trindade, Américo Matos e Tiago Magalhães.

Segue-se a visita ao Imortal de Albufeira, que também ontem veio a Lisboa vencer o Benfica B por 73-49. A partida tem lugar este sábado, 7 de Outubro, pelas 17h00, no Pavilhão de Albufeira.