Belenenses e Vitória FC empataram esta tarde a um golo, no Restelo, em partida da 3ª jornada da Zona Sul do campeonato Nacional de Sub-19.

Foi um Belenenses intranquilo que entrou no campo Major Baptista da Silva, num jogo que teve uma primeira parte dividida na qual a formação sadia foi mais feliz e logrou um golo que lhe permitiu chegar ao intervalo em vantagem. Na segunda metade os azuis foram à procura do empate, que Leandro Sanca assinou na transformação exemplar de uma grande penalidade. O Belenenses parecia a partir daí ter forças para virar totalmente o resultado e partiu para cima do adversário, mas o jogo voltou pouco depois a uma toada de equilíbrio e de muita luta, que se manteve até ao final dos 90 minutos.

O Belenenses alinhou nesta partida com Dylan Silva; Xavier Venâncio, Diogo David, Tomás Ribeiro (Cap.) e Tiago Gonçalves; João Canadas, Francisco Sénica, Leandro Sanca, João Santos, Braima Sambú e Wesley Timóteo. No banco, às ordens do técnico João Santos, estiveram Tiago Silva, Bernardo Caldeira, Tiago Simões, Miguel Oliveira, Cláudio Almeida, Tomás Castro e Rivaldo Semedo.

Os azuis somam agora três pontos na tabela, e partem em busca da primeira vitória já no próximo sábado numa deslocação a Leiria.