O Belenenses sofreu há instantes a primeira derrota na edição 2017/18 do Campeonato Andebol 1, ao perder por 31-27 na deslocação ao terreno do Avanca, partida em que a formação da casa já registava ao intervalo uma vantagem de 15-12.

Os azuis entraram bem na segunda metade e fizeram o que teoricamente seria mais difícil, tendo conseguido igualar o encontro a vinte e um golos, momento a partir do qual a sorte do encontro nada quis com o Belenenses, que ainda viu a vantagem caseira ser alargada fruto de ter arriscado tudo na busca da quinta vitória consecutiva.

Nuno Roque e João Ferreira, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores dos azuis, registando-se ainda golos de Nuno Santos (3), Valter Soares (3), Diogo Domingos (3), Fábio Semedo (3), Ricardo Silva (2), Nelson Pina (2) e Pierre Malfoy.

O Belenenses, que soma agora 13 pontos na classificação do Andebol 1, volta à acção já na quarta-feira, dia 4 de Outubro, no Pavilhão Acácio Rosa, recebendo o Benfica às 19h30 em encontro antecipado da 6ª ronda.