O Belenenses venceu esta tarde por 2-1 o Estoril, no Restelo, em partida da 6ª jornada da Liga NOS que assinalou o regresso ao relvado, já na segunda metade, de Tiago Caeiro e de Miguel Rosa, com o primeiro a colocar os azuis em vantagem com um golo de belo efeito.

Numa partida que chegou ao intervalo sem golos após uma primeira parte em que o Estoril teve sempre mais bola, mas na qual o Belenenses ainda enviou duas bolas aos ferros, os azuis entraram para a segunda metade com outra atitude e Tiago Caeiro e André Sousa assinaram os golos que permitiram chegar ao 2-0, com o Estoril já reduzido a dez unidades.

Nesta partida o Belenenses alinhou com Muriel; Geraldes, Nuno Tomás, Gonçalo Silva e Florent; Tandjigora, André Sousa, Bouba Saré, Chaby, Diogo Viana e Maurides. No banco, Domingos Paciência dispunha de Filipe Mendes, Persson, Sasso, Miguel Rosa, Benny, Tiago Caeiro e Jesús Hernández.

No final da partida, o técnico considerou que «foi um jogo muito igual, dividido. O Estoril entrou bem, nós tivemos algumas dificuldades em ter bola, em conseguir sair, mas as oportunidades mais flagrantes acabaram por ser do Belenenses com as duas bolas à trave. Na segunda parte, a favor do vento, a equipa conseguiu jogar mais à frente, pressionar mais o Estoril, e acaba por aproveitar melhor essa pressão. O resultado acaba por ser justo, na semana passada o resultado não tinha sido justo. Os jogadores fizeram tudo para ganhar este jogo, foram competitivos, não há nada a apontar. Os jogos em casa podem ser muito importantes para o desenrolar do campeonato, o público do Belenenses é exigente e hoje ajudou».

Com sete pontos na tabela, o Belenenses volta a entrar em campo na próxima semana, na deslocação ao terreno do Feirense.