Depois de três meses bem passados no Voleibol de Praia, as nossas atletas seniores despediram-se este fim-de-semana das areias e gozam o pequeno descanso preparando-se para o retorno ao pavilhão e para mais uma época de Voleibol no Belenenses.

Daniela Loureiro e Brígida Ferreira formaram uma das duplas que participou no Circuito Nacional de Voleibol de Praia, obtendo um excelente 4º lugar na Final deste fim-de-semana. O percurso foi longo e distribuiu-se de norte a sul do país – Costa da Caparica, São Miguel – Açores, Espinho, Portimão e Macedo de Cavaleiros. A nossa dupla mostrou a sua experiência e competitividade, conquistando um 2º lugar, dois 4º lugares e um 5º lugar ao longo das etapas realizadas.

A nossa sénior Maria Tinoco (fazendo dupla com Daniana Esteves, atleta da PEL) participou igualmente em todas as etapas do Circuito Nacional, tendo obtido o 5º lugar na Final. O término em 5º lugar, na maioria das etapas, mostrou que, mesmo sendo uma dupla estreante, todo o trabalho e luta foram premiados.

Beatriz Rodrigues, atleta das Juniores, voou para outras andanças e conquistou, com a sua dupla Matilde Calado (atleta do Porto Volei), o 2º lugar na primeira etapa da Taça Continental da Juventude, garantindo assim o apuramento para a final desta competição e derradeira para a conquista de um lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude. Parabéns Bia!

Para esta nossa atleta a praia ainda vai continuar a ser o seu palco de Voleibol. Mantendo a dupla vice-campeã na poule da semana passada, as atletas portuguesas rumam à cidade russa de Kazan para disputar o Campeonato Europeu de Sub-18, entre os dias 24 e 27 de Agosto. Força Portugal!

No Restelo, acertam-se os últimos detalhes para o início da Época 2017/2018. Apesar das saídas e ainda de algumas indefinições, a equipa sénior inicia a sua pré-época no dia 28 de Agosto. A equipa irá participar em vários torneios, com vista à preparação do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, que terá início no dia 15 de Outubro.

As equipas de formação iniciam os treinos no dia 1 de Setembro. Nesta época que se inicia, espera-se nova onda azul no voleibol português. Mais uma vez teremos todos os escalões em competição, para além de algumas equipas B, dado o número elevado de atletas inscritas.