O Belenenses empatou esta tarde sem golos na recepção ao SL Benfica, em partida da 1ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional de Sub-19 dirigida pelo árbitro da AF Lisboa Gonçalo Nunes.

Num desafio disputado sob um calor intenso mas que ainda assim não impediu que muito público acorresse ao campo Major Baptista da Silva, os azuis cedo se viram com mais uma unidade em campo por expulsão do nº 11 benfiquista David Tavares. Apesar disso, e de uma segunda metade onde contou com vários lances de fino recorte técnico criando oportunidades para golo, o Belenenses não foi capaz de chegar ao golo que lhe daria a vitória.

Destaque, também, para o facto de ter sido a primeira partida do Nacional de Juniores A transmitida em directo por A Bola TV.

Nesta ronda inaugural, o técnico azul João Santos fez alinhar de início um onze constituído por: Dylan Silva; Xavier Venâncio, Diogo David, Tomás Ribeiro (Cap.) e Tiago Gonçalves; João Canadas, João Santos e Francisco Sénica; Braima Sambú, Miguel Oliveira e Leandro Sanca.

No banco estiveram ao serviço da equipa técnica azul Tiago Silva, Dinis Ieseanu, Wesley Timóteo, Cláudio Almeida, Dylan Collard, Tomás Castro e Rivaldo Semedo (com Wesley Timóteo e Tomás Castro a entrarem na segunda metade da partida).