Os Iniciados B (2003) do Belenenses venceram hoje a Ibercup do Estoril ao bater na final o Madrid Fusión – uma selecção de atletas de várias equipas da capital espanhola – no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, após uma igualdade a um no final do tempo regulamentar com o golo dos azuis a ser apontado por Lex Dadmun.
Comandado pelo técnico Jorge Aurélio, o Belenenses alinhou com Arvelos; Diogo Moreira, João Ilhéu, Duarte Henriques e Rui Diniz: Guilherme Lopes, Tomás Ferreira e Martim Carvalho; Ayden Hammond, Ricci e Tiago Pinheiro. Jogaram ainda Tiago Carvalho, João Pinheiro, Rafael Piteira, Tomás Silva e Lex Dadmun, não tendo sido utilizados Guilherme Soças, Gustavo Rodrigues e Marcos Teixeira.
Também em Infantis (2004) a vitória sorriu ao Belenenses, que venceu esta manhã na final o Rapid Viena por 4-0, com golos de Dinis Fernandes, Alexandre Mendes e Herculano Nabian (2).
Comandados pelo técnico Francisco Brites, a formação de 2004 alinhou de início com Mateus Ramos; João Pereira, Tiago Matos, Rodrigo Pinto e Isaac Monteiro; Guilherme Silva, Tomás Gregório, Ismael Jacinto e Rodrigo Pereira; Bruno Santos e Alexandre Mendes. Jogaram ainda Tomás Nunes, Manuel Ezequiel, Dinis Fernandes e Herculano Nabian.
Já a equipa de Benjamins (2006) alcançou o troféu no Estoril ao bater na final o Bristol City por 6-5, na transformação de grandes penalidades, após um empate a dois golos no final do tempo regulamentar.
Destaque, ainda, para as equipas dos escalões de 2008 – que foi finalista vencida -, para o escalão de 2007 que atingiu as meias-finais e para a formação de 2005 que apenas tombou nos quartos-de-final.
Parabéns Campeões!