Depois de terminados os Campeonatos é altura de fazer alguns balanços.

A nossa equipa de Juniores foi a primeira a terminar a sua competição e da melhor forma, com a participação na Fase Final Nacional do seu escalão. Embora a ambição das nossas atletas pedisse mais, o 6º lugar foi conquistado com muita dedicação ao longo de toda a época.

Em conversa com a equipa técnica, fica a certeza: “a Equipa foi sempre muito competitiva, com objectivos exigentes. Não alcançou todos, mas sempre lutou muito por estes. Tiveram sempre uma base sólida de confiança e entreajuda nos momentos menos fáceis, que levou a atingirem o melhor de si mesmas enquanto grupo”.

A força do grupo é bem visível e a equipa e o Clube sempre ganharam com isso. Agora é tempo de relaxar mas não desleixar, pois a próxima época traz mais objectivos exigentes e a chegada à equipa sénior está mesmo aí! Os treinos continuam e as competições de Voleibol de Praia estão quase a começar.

Mais uma vez, ficou adiada a primeira etapa do Circuito Regional de Voleibol de Praia. Continuam os treinos e aproximam-se as competições nacionais.

Com o final dos campeonatos, chegam também os trabalhos da Selecção Nacional.

Neusa Neto, atleta das nossas seniores, tem representado Portugal nas diversas competições. Em Viana do Castelo, ajudou a equipa no apuramento para o Campeonato do Mundo. Apesar do excelente nível demonstrado pela nossa selecção, não foi possível o apuramento mas fica a indicação de um futuro sorridente para esta jovem selecção.

Portugal compete agora na Liga Europeia pela primeira vez. A primeira ronda da sua poule realizou-se em Espanha, tendo a nossa selecção obtido o 3º lugar. Este fim-de-semana a competição realiza-se em Matosinhos, nos dias 16, 17 e 18 de junho. Boa Sorte Neusa! Força Portugal!

Na vertente do Voleibol de Praia, as selecções jovens arrancam já na próxima semana, com vista à participação em várias competições internacionais. A nossa atleta Beatriz Rodrigues foi, mais uma vez, seleccionada. Parabéns Bea!

Os Centros de Treino de Voleibol de Praia de Lisboa serão também um espaço de treino para algumas das nossas atletas, que iniciarão esta sua actividade na próxima semana.