A equipa de Infantis de Andebol esteve presente entre os dias 22 e 25 de Junho no Encontro Nacional que decorreu na cidade de Loulé, onde estiveram presentes as 32 melhores equipas nacionais.

Na primeira fase da prova, em virtude de todos os atletas estarem pela primeira vez numa prova destas, a equipa esteve muito inconstante e nervosa o que não permitiu atingir os resultados que todos esperavam e mereciam, atingindo o 2º lugar do grupo com duas derrotas e uma vitória, o que colocava a equipa disputar um lugar entre o 9º e 16º.

No primeiro jogo de apuramento a nossa equipa defrontou e venceu o CE Levada por 22-23, partida que haveria de ser decisiva para o resto da prova, uma vez que este jogo obrigou a nossa equipa a uma grande desgaste físico, sendo decidido através de livres de 7 metros.

Na jornada de apuramento para o 9º ao 12º lugares, os nossos atletas teriam de vencer o ABC / Braga, mas o cansaço e algumas lesões impediram que a nossa equipa pudesse estar ao melhor nível, saindo derrotada por 24-20.

Para o último dia de prova a equipa ainda tinha o objectivo de vencer o último jogo, que daria como classificação final o 11º lugar, e para tal tinha defrontar a equipa da Associação de Andebol de Setúbal, CCR Alto do Moinho, um jogo que foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas mas em que no final fomos mais fortes, vencendo por 22-21.

O balanço da nossa participação é positivo uma vez que estivemos 3 épocas sem participar nesta competição, e os atletas mostraram estar à altura da exigência da prova pelo que na próxima oportunidade estaremos mais fortes.