O Belenenses foi esta tarde derrotado por 2-0 (com 1-0 ao intervalo), na deslocação ao terreno do Rio Ave, na derradeira jornada da edição 2016/17 da Liga NOS que os azuis terminam com 36 pontos não sendo ainda conhecida a posição final da tabela.

Os azuis entraram de início com Ventura; Edgar Ié, Dinis Almeida, Gonçalo Silva e Florent; João Diogo, André Sousa, Persson, Vítor Gomes, Maurides e Juanto, tendo estado melhor na segunda parte em que chegaram a ameaçar a baliza da equipa da casa, a quem só servia a vitória na busca pelo acesso à Liga Europa.

No banco, às ordens de Domingos, estiveram Filipe Mendes, Domingos Duarte, Mica Pinto, Benny, Yebda, Fábio Nunes e Betinho.

No final da partida, o técnico do Belenenses lembrou que “poderia ter sido um jogo mais aberto, com melhor futebol. A equipa que fez golos ganhou o jogo. Tivemos oportunidades que podíamos ter concretizado também. Na segunda parte, a equipa esteve melhor. Numa transição o Rio Ave resolve o jogo, acho que hoje resume-se a eficácia. O Rio Ave foi mais eficaz e nós não conseguimos marcar nas oportunidades que tivemos mas, sem desrespeito, acho que em alguns momentos conseguimos ser mais equipa”.

Olhando o futuro, Domingos Paciência deixou o aviso: “vai ter de mudar alguma coisa. A minha entrada mais cedo foi nesse sentido, para poder analisar o plantel. Muita coisa tem de mudar e tem de melhorar. Passa pela mudança de jogadores e entrada de jogadores com qualidade. Contratar jogadores para melhorar esta equipa. Ainda assim, esta equipa está parabéns e quero deixar os parabéns ao Júlio Velázquez e ao Quim Machado, que conseguiram a manutenção. A equipa teve muitas dificuldades em fazer golos. O melhor resultado que tivemos foi o 3-1 em Alvalade, o resto foi 1-0, 2-1. Queremos mudar essas dificuldades na próxima época. Queremos uma equipa melhor e a jogar melhor na próxima época”.

Como objectivo para a temporada 2017/18, Domingos foi claro: “está definido, é conseguirmos os 40 pontos. Claro que os objectivos podem depois ser redefinidos de acordo com o que conseguirmos no campeonato”.