As Juvenis fizeram mais dois jogos com as suas duas equipas. Frente ao GC Português, foi um jogo muito disputado com as duas equipas a proporcionarem um bom espectáculo, sendo o resultado final bem demonstrativo desse mesmo equilíbrio. Após um começo menos bom da nossa parte, conseguimos melhorar muito o nosso desempenho e alcançar a vitória final (3-2). Foi um prémio justo para o trabalho desenvolvido pela nossa equipa.

No outro jogo contra o Juventude SC, não conseguimos conquistar a vitória (0-3). A equipa apresentou algumas dificuldades na sua organização e, mesmo com vontade e empenho, não conseguiu impor o seu jogo.

As nossas equipas de Cadetes realizaram também um jogo cada, com sortes diferentes. O jogo frente ao AV Atlântico terminou com uma vitória pela margem mínima (3-2). Tentando dar jogo a todas as atletas, a equipa teve momentos de pouca consistência e com vários erros, o que conduziu a um grande equilíbrio em todos os sets disputados.

Na visita ao CV Lisboa, as nossas atletas mais novas mostraram a sua evolução e lutaram ponto a ponto. A qualidade técnica e a pouca experiência ainda é insuficiente para a vitória (3-0), mas a equipa demonstrou estar no bom caminho.

As Iniciadas jogaram, igualmente, no CV Lisboa e deixaram escapar a vitória para a equipa da casa (3-0). A equipa errou bastante e em vários fundamentos do jogo. Falta ainda consistência táctica e maior concentração na implementação do sistema de jogo pedido.

As Minis realizaram mais um torneio, mais uma aprendizagem, despedindo-se do Torneio Prof.ª Adelaide Patrício (6×6) com a certeza que podemos ainda evoluir muito. Foi uma iniciativa fantástica que deu oportunidade de começar a preparar a próxima época num novo escalão. A vitória final não nos sorriu mas a experiência foi importante (3-0 Volley4all, 3-0 CSJ Brito e 1-2 CN Ginástica).

A próxima jornada será a última da época competitiva do Voleibol 2016/17:

23 de Maio:
// Cadetes: Belenenses”B” – Belenenses”A”, 20h00, Pavilhão da Ajuda

24 de Maio:
// Cadetes: Salesianos de Lisboa – Belenenses”B”, 20h00, Pavilhão da Ajuda

26 de Maio:
// Juvenis: Belenenses”A” – Belenenses”B”, 20h00, Pavilhão da Ajuda (a confirmar)

27 de Maio:
// Minis: Torneio Regional de Mini-Volei Prof. António Martins, 9h00-13h00, Escola Pedro Eanes Lobato
// Cadetes: Belenenses”B” – AD Maristas, 10h00, Pavilhão Acácio Rosa
// Iniciadas: Belenenses – GDD Cascais, 10h00, Pavilhão Acácio Rosa
// Cadetes: Belenenses”A” – CV Lisboa, 12h00, Pavilhão Acácio Rosa

30 de Maio:
// Iniciadas: Belenenses – CVL, 19h30, Pavilhão da Ajuda

31 de Maio:
// Cadetes: Belenenses”B” – Salesianos Lisboa, 20h00, Pavilhão da Ajuda