O Belenenses foi esta tarde derrotado pelo Estoril Praia por 1-3, no Restelo, em jogo da 29ª jornada da Liga NOS que os azuis perdiam por 1-2 ao intervalo. Maurides marcou o golo do Belenenses que chegou a empatar a partida, mas uma exibição muito pobre ditou a vitória da equipa visitante e que mostrou sempre maior acerto no momento da finalização.

Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Belenenses alinhou de início com Cristiano; João Diogo, Edgar Ié, Domingos Duarte e Florent; Yebda, Vítor Gomes, Diogo Viana, Miguel Rosa, Abel Camará (Cap.) e Maurides. No banco, às ordens do técnico Quim Machado, estiveram Filipe Mendes (que viria a ser expulso), Mica Pinto, André Sousa, Persson, Juanto, Tiago Caeiro e Fábio Nunes, com os dois últimos a serem opção no decorrer da segunda metade da partida.

Com este resultado, o Belenenses mantém os 32 pontos na tabela em vésperas de nova deslocação à Madeira onde irá defrontar o Marítimo no sábado, dia 22, às 16h00, numa partida em que se espera outra atitude por parte da equipa invertendo o ciclo de derrotas em que se viu envolvida.

No final do encontro, o treinador Quim Machado não compareceu na habitual conferência de imprensa pós-jogo limitando-se a comparecer na flash-interview concedida aos microfones da SportTV.