O Pavilhão Acácio Rosa recebe esta segunda-feira a visita de Maurizio Mondoni, prestigiado nome ligado ao basquetebol, em particular no sector do Minibasquete. O italiano, de 70 anos de idade, irá intervir numa palestra interna que acontece por sua iniciativa, fruto da ligação estabelecida com o Coordenador do Minibasquete azul San Payo Araújo, com o qual colaborou recentemente num Clinic no âmbito da Festa do Basquetebol Juvenil, em Albufeira.

Do vasto currículo de Maurizio Mondoni destacam-se as funções de coordenação no Comité Técnico Europeu de Minibasquete da FIBA e nas Escolas de Minibasquete da Federação Italiana de Basquetebol. Colaborou ainda com o Comité Olímpico Italiano, tendo sido destacado com o galardão Estrela de Ouro em reconhecimento pela excelência do seu trabalho.

Com diversa obra publicada e premiada sobre basquetebol, traduzida em mais de 20 línguas, Maurizio Mondoni intervém com frequência em palestras um pouco por todo o mundo abordando a temática do Minibasquete.