Decorrente da última vitória e do apuramento para o próximo Play-Off, as Seniores tiveram uma Páscoa sem jogos. Os treinos continuaram com uma excelente notícia para a Equipa: Daniela Loureiro, Neusa Neto, Maria Maio e Maria Tinoco chamadas à Selecção Nacional, para preparação da próxima competição – Euro League 2017. Muitos Parabéns pela dedicação, pelo trabalho e pela conquista merecida!

As restantes Equipas espalharam magia por Gondomar no Torneio Eurobol, uma verdadeira onda azul que contou com a participação de 77 Atletas e 7 Treinadores do Belenenses, a maior comitiva do torneio.

As Juniores realizaram um torneio fantástico, de preparação para a Fase Final. Fazendo algumas experiências importantes, a Equipa adaptou-se bem às alterações e discutiu todos os jogos, sempre focadas no que foi pedido. Conquistaram um valioso 4ª lugar, tendo participado no escalão de Sub-21.

Para as Juvenis os objectivos eram, fundamentalmente, dois: competir com equipas diferentes e permitir que as nossas Atletas ganhassem tempo de jogo. Em ambos os casos podemos dizer que foram plenamente alcançados. Fizemos parte de uma grande comitiva que, colectivamente, alcançou resultados muito bons, sendo no final todo o torneio um sucesso.

As Cadetes apresentaram duas equipas. Foi mais uma boa oportunidade das atletas mais novas nestas andanças ganharem experiência competitiva e aprenderem muito. Foi também um bom torneio para as atletas mais experientes melhorarem a sua consistência competitiva. Vontade e espírito guerreiro não faltaram e, no fim, a obtenção do 6º lugar veio condecorar o esforço de todas as atletas.

As Iniciadas mostraram, igualmente, o seu espírito de grupo e, sempre a melhorar de jogo para jogo, enfrentaram o torneio como mais uma aprendizagem que, por certo, irá trazer frutos no futuro próximo. O 14º lugar não demonstra os bons momentos e a disputa da vitória em todos os jogos, mas trouxe para o Restelo ensinamentos preciosos.

As nossas Infantis apresentaram-se no torneio com o objectivo de solidificar as acções técnicas e táticas, crescendo de jogo para jogo. No segundo dia disputámos 4 jogos e, embora muito cansativo, tivemos um pleno de vitórias, fomos aprendendo com os erros do jogo anterior, soubemos gerir os diferentes jogos e o cansaço que se ia acumulando. No último dia de competição, no jogo do 3º e 4º lugar e ainda cansadas do dia anterior, sabíamos que tínhamos que ser inteligentes a jogar e aproveitar o que tínhamos feito nos últimos dias, gerir o cansaço e o esforço. A vitória sorriu à nossa equipa que conquistou assim o 3º lugar. Para além da competição, o Eurobol serviu para consolidar mais o espírito de grupo e preparar a fase derradeira do Campeonato Nacional.

As nossas pequenas Minis não ficaram de fora desta aventura e aceitaram o desafio de competir no escalão de infantis. Com mais uma experiência do jogo de 6×6, as nossas atletas vão assim preparando a próxima época. Foi um ótimo torneio para optimizar o espírito de grupo e para evoluir enquanto equipa. O 10º lugar foi muito bom para as nossas jovens promessas.

Este fim-de-semana voltam os campeonatos e a emoção de mais um Play-Off para as seniores, que terão uma difícil viagem à ilha do Pico:

22 de Abril
// Cadetes: AD Marista – Belenenses “A”, 11h30, Pavilhão Acácio Rosa
// Juniores: Carnide – Belenenses, 17h00, Pavilhão do Bairro Padre Cruz
// Cadetes: Volley4All – Belenenses “B”, 18h00, Escola Secundária de Cascais
// Seniores: CD Ribeirense – Belenenses, 21h00, Lajes do Pico

23 de Abril
// Infantis: Lusófona VC – Belenenses, 11h00, Pavilhão Acácio Rosa
// Juvenis: Belenenses “A” – GC Português, a definir
// Iniciados: Moura VC – Belenenses, a definir

25 de Abril
// Juvenis: Juventude SC x Belenenses “B”, 16h00, Évora