Fim-de-semana cheio para as Seniores com jornada dupla, correspondente aos jogos 2 e 3 do primeiro Play-Off de discussão do Título de 1ª. Divisão (5º/8º). A vencer por 1-0, mercê da nossa vitória em casa no fim-de-semana passado, precisando de mais 2 vitórias para seguir em frente, sabíamos que teríamos uma missão muito difícil.

Sábado, em Gueifães, não entrando bem na partida, de imediato sentimos muitas dificuldades em conquistar pontos a um adversário muito determinado e apostado em vencer. A tónica de equilíbrio manteve-se constante e, após derrota no 1º set, acabámos por empatar a partida a 1-1, num 2º set vitorioso por 27-25. Mesmo sem uma exibição ao nosso melhor nível, o equilíbrio na marcha do marcador manteve-se constante e, mesmo depois da partida ter sido interrompida aos 26-26, devido a lesão da nossa atleta Daniela Loureiro, que a levou ao hospital, transportada por uma ambulância, ainda conseguimos vencer por 35-33. Acabámos por ser infelizes na parte final do 4º set, perdendo-o por 24-26 e acabando por sair derrotados por 2-3.

Domingo, em nossa casa, haveria que reverter o desaire da véspera e mostrar uma atitude muito personalizada, empenhada e fortemente solidária, para levar de vencido um adversário com legítimas aspirações. Assim, fruto de uma boa exibição, assente no domínio das principais acções e controlando, quase sempre bem, os momentos críticos do jogo, conseguimos manter uma superioridade, com regularidade defensiva e eficiência no ataque e serviço, não deixando de salientar os vários momentos de grande acerto do bloco que, aumentando a insegurança do nosso adversário, permitiu a concretização de pontos importantes.

Vitória clara por 3-0, em ambiente muito positivo e solidário, coloca o Play-off em 2-1 a nosso favor, regressando a Gueifães no próximo domingo para a 4ª partida. Parabéns, Seniores… pela atitude e espírito de equipa!

Num fim-de-semana onde jogávamos mais duas finais no escalão de Juniores, conseguimos alcançar o objectivo a que nos propusemos no início da época e garantir o apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional.

No primeiro jogo, que se esperava difícil, a nossa equipa conseguiu simplificá-lo alcançando assim uma vitória muito importante não só pelos 3 pontos como também pela motivação adicional para o jogo do dia seguinte.

O segundo jogo adivinhava-se bastante complicado. A nossa equipa mostrou o seu valor e qualidade, e alcançou mais 3 pontos, garantindo assim a passagem à Fase Final.

Parabéns Juniores!

As Juvenis disputaram os últimos jogos da primeira fase do Torneio de Encerramento. Uma das equipas defrontou um adversário que conhecemos bem, o CV Lisboa, alcançando um bom resultado e realçando o bom desenvolvimento técnico, que as nossas atletas têm vindo a demonstrar. Mesmo tendo passado por momentos mais complexos, conseguimos a vitória pela margem máxima. No outro jogo disputado, frente à ES Filipa de Lencastre, sabíamos de antemão que seria um jogo muito disputado e de dificuldade elevada, onde o equilíbrio estaria sempre presente. Ainda assim, não conquistámos a vitória devido ao bom trabalho realizado pelo nosso adversário (3-1).

Encerrámos esta fase do Torneio cientes do bom trabalho realizado e concentrados nos próximos jogos. Na interrupção das férias da Páscoa, iremos participar no Sintravolei 2017. A fase final do Torneio de Encerramento, que se segue, terá a particularidade das nossas duas equipas competirem entre si, esperando-se mais um bom momento colectivo.

As nossas Cadetes conquistaram mais uma vitória, frente ao AV Atlântico (1-3), mantendo-se a equipa “A” invicta nesta última prova da temporada. As nossas atletas mais novas amealharam mais uma experiência competitiva e continuam a evoluir, não conseguindo ainda chegar à vitória, frente a um bom adversário, CV Lisboa (0-3).

A equipa de Iniciadas, apesar das excelentes exibições em jogos anteriores, não conseguiu levar de vencido o CD Alverca Volei (0-3). Continuar a treinar para evoluir é o lema.

As Infantis receberam e venceram, por 3-1, a equipa do Sport Lisboa e Benfica, encerrando assim a primeira volta do Campeonato Nacional no 2º lugar do grupo.

No 1º set entrámos um pouco apáticos e perdidos. Um set com muitos erros, com o adversário sempre muito próximo no marcador, mas na reta final soubemos ser mais fortes, acabando por vencer (25-17). No 2º set, a entrada não foi diferente, continuando a errar muito, o que resultou numa vantagem para o adversário de 6 pontos. Contudo, soubemos crescer e passar para a liderança do set. Com bola de set, não conseguimos aproveitar e, com pouca felicidade, acabámos por perder o set (24-26).

No 3º set entrámos mais fortes e com vontade reforçada, reduzimos o erro e controlámos o set até ao final (25-17). No 4º set, fortes e sempre por cima, mesmo com o adversário próximo, conseguimos controlar e fechar o set a nosso favor (25-21).

Foi um jogo positivo, apesar dos erros em momentos importantes. Nota-se o crescimento competitivo e a maior maturidade das nossas atletas.

Já se avizinha a Páscoa e os torneios de férias. A próxima jornada terá menos jogos mas as seniores estarão, novamente, em luta pelo 5º lugar e acesso ao próximo Play-Off:

5 de Abril
// Cadetes B: AD Marista – Belenenses, 19h00, Maristas de Lisboa

9 de Abril
// Juvenis: II Torneio de Voleibol Feminino de Sintra – Sintravolei 2017
// Seniores: GD Gueifães – Belenenses, 16h00, Pavilhão Municipal de Gueifães
// Infantis: Belenenses – SO Marinhense, 17h30, Pavilhão Acácio Rosa
// Iniciadas: Moura VC – Belenenses, (hora e local a designar)