Os Juniores A do Belenenses perderam esta manhã por 3-1 com o Benfica, no Caixa Futebol Campus, em desafio da 6ª Jornada da fase final de Apuramento de Campeão, numa partida em que os azuis cedo se viram a correr atrás do resultado fruto do 1-0 concretizado por Diogo Mendes aos 11′, reforçado com um segundo golo encarnado obtido aos 26′ por David Tavares.

A equipa entrou para a segunda metade a dar mostras de querer virar o resultado, mas logo no reinício a sorte deu mostras de não estar com o Belenenses, quando Nuno Santos levou a bola embater na trave na transformação de um livre muito bem apontado. Contra a corrente do jogo, David Tavares bisou aos 55′, com o Belenenses a conseguir reduzir por intermédio de Samuel Adeniran, à passagem dos 84′, mas a não lograr pelo menos um segundo golo apesar de tudo ter feito para o alcançar.

Os azuis repetiram o onze inicial do último jogo, alinhando com: Tomás Foles; Tomás Domingos, Duarte Coelho, Alexandre Figueiredo (cap.) e Pedro Amador; Francisco Sénica, João Santos e João Trabulo; Diogo Pacheco, Nuno Santos e João Louro. No decorrer da segunda parte, entraram ainda Aires Sousa, Miguel Oliveira e Samuel Adeniran.

Após esta jornada, o Vitória SC isolou-se no comando da tabela com 14 pontos, mais um ponto do que Belenenses e Sporting, com o rival de Alvalade a visitar o Restelo na próxima ronda, aquela que marcará o final da 1ª volta desta fase final da competição.