Em férias de Carnaval, neste fim-de-semana apenas estava previsto um jogo de Voleibol. O actual primeiro classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Porto Volei, ainda invicto, visita a nossa casa para disputar mais um jogo contra as Seniores. É sem dúvida um dos adversários mais fortes da prova e candidato ao título nacional.
Entrando menos bem na partida, com algum desacerto e frágil agressividade defensiva, apesar de alguma reacção mais positiva no final do set, o adversário conquista o primeiro set com relativa facilidade. Contudo, iniciámos o 2º set com forte determinação, melhorando em todos os setores, acabando por discutir com o Porto Volei todas as jogadas e conseguindo manter um ligeiro ascendente confirmado até final, permitindo, assim, justa vitória do set.
Com 1-1 no marcador, e apesar de termos procurado manter a prestação nos sets seguintes, a verdade é que o nosso adversário não nos permitiu repor o equilíbrio do marcador, a ponto de poder discutir o resultado até final. Assim, levou de vencidos os dois sets seguintes, acabando a nossa equipa por perder a partida por 1-3. Não estando em causa o valor do adversário, ficamos com a sensação que poderíamos ter conseguido pontuar nesta partida, frente a um dos candidatos ao título.
De referir o sentido colectivo da equipa, que será certamente determinante para a jornada dupla do próximo fim-de-semana.
As nossas Cadetes foram a única equipa da formação a jogar, ainda durante a semana, mais um jogo do Torneio Prof.ª Adelaide Patrício, contra um adversário que, no Regional, nos causou grandes problemas: a AD Maristas. Ao contrário dos anteriores confrontos, a nossa equipa entrou muito bem, com um bom serviço, e venceu pela margem máxima (3-0).
Na próxima jornada, todas as equipas voltam à competição, num fim-de-semana com jornadas duplas para as Seniores e Juniores, de grande importância:
4 de Março
// Minis: Torneio Regional Prof. António Martins, 09h-13h00, Colégio Atlântico
// Juniores: SC Caldas – Belenenses, 11h00, Pavilhão Raúl Jardim Graça
// Seniores: Belenenses – Boavista, 15h00, Acácio Rosa
// Juvenis: Famões AC – Belenenses “B”, 15h00, Pavilhão Susana Barroso
// Cadetes: Salesianos Lisboa – Belenenses “B”, 15h00, Salesianos de Lisboa (a confirmar)
// Infantis: SO Marinhense – Belenenses, 16h00, Marinha Grande
// Cadetes: Volley4All – Belenenses “A”, 18h00, Escola de Cascais
5 de Março
// Juniores: Belenenses – FC Bom Sucesso, 11h00, Bom Sucesso-Aradas
// Juvenis: Belenenses “A” – GC Português, 12h00, Acácio Rosa
// Iniciadas: Belenenses – Academia VP, 12h00, Acácio Rosa
// Seniores: SC Braga x Belenenses, 17h00, Universidade do Minho