O Belenenses foi esta noite derrotado pelo SL Benfica por 4-0, na deslocação à Luz, em partida da 25ª jornada da Liga NOS, numa partida em que os azuis consentiram o avolumar do resultado na segunda metade da partida depois de se chegar ao intervalo com 1-0 no marcador.

No segundo tempo, destaque para um forte remate de Miguel Rosa ao poste que teria empatado o encontro a um golo, com os encarnados a aumentarem a vantagem para 2-0 na jogada imediatamente a seguir, num lance que Quim Machado considerou ser um dos momentos do jogo: “esse momento é o momento chave. É uma grande oportunidade, faríamos o 1-1. O Benfica não estava muito bem, mas logo a seguir fez o 2-0 e conseguiu maior tranquilidade”.

Os azuis, que estiveram apoiados por cerca de centena e meia de adeptos que se fizeram ouvir e mereciam um melhor resultado, entraram de início com Cristiano; João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Silva e Florent; Vítor Gomes, Persson, André Sousa, Miguel Rosa, Camará e Maurides. No banco, às ordens do técnico Quim Machado, estavam disponíveis Filipe Mendes, Edgar Ié, Mica Pinto, Benny, Fábio Nunes, Juanto e Tiago Caeiro.

No final do derby, o treinador azul considerou tratar-se de uma “vitória justa do Benfica. Acho que o resultado é um pouco pesado. Podíamos ter feito um golinho. Quisemos jogar no campo todo, como habitualmente fazemos, correndo alguns riscos, mas sem querer abdicar da nossa identidade. Cometemos alguns erros que, frente a uma equipa como o Benfica, pagam-se caro”.

Com esta derrota, a equipa que regressa à acção no próximo sábado às 16h00, no Restelo, para a recepção ao SC Braga, viu-se ultrapassada na tabela classificativa, ocupando agora a 10ª posição com 32 pontos.