Reuniu na noite de sexta-feira, 17 de Março, a Assembleia Geral Ordinária do Clube, com mais de uma centena de associados presente, que começou por atribuir por unanimidade o estatuto de Sócio de Mérito ao Sr. António Fontes em resultado dos relevantes serviços prestados ao Clube ao longo de mais de 45 anos.

No segundo ponto da Ordem de Trabalhos, a Assembleia aprovou igualmente por larga maioria o Orçamento para o exercício 2017/2018, que foi apresentado pelo vice-presidente Paulo Peters, com 94 votos a favor, 12 abstenções e 1 voto contra.

Foram de seguida prestados esclarecimentos sobre o ponto da situação do projecto de requalificação do Complexo do Restelo, em exposição que esteve a cargo do vice-presidente Óscar Machado Rodrigues.

Por fim, no último ponto da Ordem de Trabalhos, o presidente do Clube Patrick Morais de Carvalho explicou aos associados os motivos que levavam a Direcção a colocar à consideração dos sócios a hipótese de antecipação das eleições de Outubro para o próximo mês de Junho, ressalvando desde logo o facto do mês de Outubro ser coincidente com o início da janela de recompra da maioria do capital social da Sociedade Anónima Desportiva que gere o futebol profissional do Belenenses, numa intervenção onde lembrou também o trabalho realizado desde Novembro de 2014 e onde deu a conhecer o ponto da situação dos dois processos judiciais em curso em sede de Tribunal Arbitral.

Os associados foram claramente favoráveis à argumentação apresentada, tendo aprovado esta proposta sem qualquer voto contrário, com 98 votos a favor e 4 abstenções.

Antes do encerramento dos trabalhos, Pedro Pestana Bastos, presidente da Mesa da Assembleia Geral, indicou a data do próximo dia 3 de Junho para a realização do acto eleitoral que irá eleger os novos Órgãos Sociais do Clube.