O Belenenses foi esta tarde derrotado pelo SC Braga por 1-2, no Restelo, em partida da 26ª jornada da Liga NOS.
Numa primeira parte de grande intensidade que revelaram 45 minutos de bom futebol na procura do golo, o SC Braga foi feliz logo nos primeiros instantes do encontro com Florent a fazer um auto-golo que praticamente forçou os azuis a entrar na partida a perder, dificuldade que se avolumou com o segundo golo da formação do Minho. O Belenenses nunca se deu por derrotado e manteve-se na procura do reviravolta, com Maurides a reduzir na transformação de uma grande penalidade a assinalar uma falta cometida sobre Juanto.
O Belenenses entrou na segunda metade do encontro em busca de nova reviravolta, que ficou mais difícil quando Fábio Nunes, por acumulação de amarelos, deixou os azuis reduzidos a dez unidades. Uma derrota caseira que não traduz o que se passou dentro das quatro linhas.
Com este desaire, os azuis vão manter os 32 pontos na tabela no final desta ronda, voltando a jogar em casa na próxima jornada, a 2 de Abril, na recepção ao Feirense, jogo em que Domingos Duarte estará impossibilitado de alinhar por ter completado hoje uma série de cinco cartões amarelos.
A equipa alinhou de início com Cristiano; João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Silva e Florent; Vítor Gomes, Persson, Miguel Rosa, Camará, Juanto e Maurides. No banco, às ordens de Quim Machado, estiveram Filipe Mendes, Edgar Ié, André Sousa, Yebda, Diogo Viana, Fábio Nunes e Tiago Caeiro, com os três últimos a entrar em campo no decurso da segunda parte.