Com as Seniores em fim-de-semana de folga, foi a vez das nossas equipas da formação encherem no domingo o Pavilhão Acácio Rosa de Voleibol.

As Juniores tiveram um fim-de-semana com dois jogos contra o CV Oeiras (fora e em casa). Uma derrota e uma vitória, 10 sets jogados de bom Voleibol. As duas equipas quiseram mostrar que estão empenhadas em alcançar os objectivos no decorrer da época e a nossa equipa, embora com alguma inconsistência, demonstrou grande atitude e vontade de vencer. Parabéns a ambas as equipas pelo bom espectáculo proporcionado. Agora venha o Campeonato Nacional e a luta por um lugar na Final.

Nas Juvenis, o jogo de domingo marcou o final do Campeonato Regional e em disputa estava o primeiro lugar da série. Abordámos o jogo com muita concentração, pois sabíamos que iria ser um jogo equilibrado contra uma equipa que tinha o mesmo objectivo que nós. Assim, como se esperava, foi um jogo muito disputado, onde tivemos mais capacidade de luta e, com muito mérito, conquistámos a vitória no jogo e o primeiro lugar do grupo, só com vitórias. Parabéns a todos!

As Cadetes disputaram a recta final do Campeonato Regional, com uma derrota bastante amarga no sábado, frente ao CN Ginástica, e uma vitória no domingo contra o AD Maristas. Deste modo, não foi possível o apuramento para o Campeonato Nacional, mantendo-se a equipa a competir regionalmente na próxima fase.

As Iniciadas receberam o 1º classificado do seu grupo. Pela 3ª vez nesta época defrontámos o Alto dos Moinhos Volei e, ao contrário do esperado, foi o jogo menos conseguido da nossa equipa até ao momento. A equipa este irreconhecível, cometendo muitos erros e com pouca determinação e acerto nas acções de jogo. No 3º Set conseguimos por em prática parte do trabalho desenvolvido, maior agressividade no serviço e no ataque, o que criou maior dificuldade à equipa adversária. Continuar o trabalho e aumentar a consistência durante todo o jogo e procurar a vitória já no próximo desafio.

As Infantis receberam o 2º classificado do grupo para mais um jogo da 2ª fase do Regional (grupo de apuramento do campeão). Fazendo um jogo pouco uniforme, onde os níveis de concentração não foram consistentes, não fomos além de uma derrota por 1-3. Conhecendo os pontos fortes do adversário e trabalhando a semana todo para os anular, não foi o suficiente. Baixámos o nosso índice de agressividade no serviço, bem como no ataque, tendo este ficado muito aquém do que podemos fazer. O trabalho continua e os resultados irão aparecer.

Na próxima jornada as seniores voltam à acção e as equipas da formação começam a finalizar o Campeonato Regional.

11 de fevereiro
// Juniores: CN Ginástica – Belenenses, 14h30, Pav. Ajuda

12 de fevereiro
// Infantis: SL Benfica – Belenenses, 16h00, Pav. da Luz
// Seniores: Lusófona VC – Belenenses, 17h00, Univ. Lusófona
// Iniciadas: GD Cascais – Belenenses, 17h30, Cascais