No Campeonato da I Divisão Sénior, jogo com o Leixões, líder do campeonato e uma das equipas mais fortes da prova, deixando antever uma partida de elevado grau de dificuldade. Apesar de nos termos batido bem e apresentado bons índices de prestação em todas os sectores, nunca conseguimos discutir o resultado dos sets até ao seu final, acabando o adversário por se superiorizar nos momentos críticos vencendo os três parciais. De salientar o sentido colectivo do grupo, em que mantivemos a regularidade da prestação, utilizando, genericamente, todas as atletas, que estão de parabéns pelo empenho demonstrado e solidariedade evidenciada.
Primeiro jogo do Campeonato Nacional de Juniores, um jogo que se adivinhava difícil frente ao CV Oeiras dados os últimos confrontos entre os dois clubes. A nossa equipa cresceu e conseguiu ultrapassar as barreiras impostas pelo adversário, saindo com a vitória, em casa, por 3-0.
De salientar a atitude e entrega por parte de todas as atletas, que estão de Parabéns!
As Juvenis tiveram um jogo muito bem disputado contra o AV Praia, tendo as duas equipas lutado muito por cada ponto. Infelizmente, desta vez, não conseguimos alcançar a vitória final (derrota por 3-1), mas ficámos com a garantia de que o bom trabalho realizado pelas nossas atletas irá trazer bons resultados nos jogos que se seguem.
As nossas Cadetes, em jogo de estreia para a maioria das atletas convocadas, iniciaram o Torneio Prof.ª Adelaide Patrício contra um adversário forte, o Volley4All. Embora a vitória final não nos sorrisse, estiveram muito empenhadas e concentradas. É hora de continuar a aprender e a competir.
As Iniciadas mostraram tudo o que têm aprendido e conquistaram mais uma vitória, frente ao AV Praia, por 3-0. Encerram assim, da melhor forma, a sua participação no Campeonato Regional.
As Infantis receberam em casa a equipa do P.E. Lobato para o último confronto do Campeonato Regional da AVL – 2ª fase. No 1º set a nossa equipa entrou bem e motivada para vencer. No decorrer do set começámos a fazer muitos erros, o que nos podia ter prejudicado, mas fomos capazes de controlar e ganhar o set. Nos restantes sets demos oportunidades às atletas que menos têm jogado, notando-se alguma falta de rotina de jogo e um maior número de erros. No entanto, deu para aprendermos, ajudar-nos a crescer e a lidar com os nossos erros, embora a vitória não nos sorrisse (derrota por 3-1).
Agora, vamos preparar-nos para o Campeonato Nacional!
Na próxima jornada, as atenções do Voleibol focam-se somente nas Seniores, com as nossas equipas de formação em folga carnavalesca:
26 de fevereiro
// Belenenses – Porto Volei, 15h00, Pavilhão Acácio Rosa