As Seniores em jogo sempre aguardado com especial emoção, um “derby” do Sul, e desta feita em casa da PEL, na Amora. O adversário entrou bem no jogo, com forte determinação e boa agressividade. Beneficiando de um menor acerto do nosso primeiro toque e alguma apatia defensiva, venceu bem o primeiro set. A perder por 0-1, e com uma pressão acrescida pela eminência de perder pontos ao próximo “deslize”, haveria que melhorar a nossa prestação colectiva para ultrapassar este desafio. E foi o que aconteceu… com uma clara melhoria logo a partir do início do 2º set, passando a controlar todas as fases da partida e os momentos críticos de cada um dos sets seguintes. Assim, ainda que tivéssemos de manter sempre elevados os nossos níveis de concentração para conseguir um desempenho consistente e eficiente, acabámos por demonstrar a nossa superioridade com um adversário que, apesar de ter tentado dificultar a nossa tarefa ao máximo, ainda não nos conseguiu ganhar! Vencemos por 3-1 e amealhámos os ambicionados 3 pontos.
As Juniores realizaram o último jogo da 1ª Fase, terminando da melhor maneira, com vitória pela margem máxima, e confirmando a passagem para o grupo que disputará a título de campeão regional na próxima fase! 1º objectivo cumprido! Agora é continuar o caminho para conseguir novas conquistas.
O último jogo da equipa de Juvenis foi um jogo típico de última jornada. Começámos muito bem a pressionar no serviço, o que nos permitiu abrir uma grande vantagem. Sempre com o jogo controlado, houve oportunidade de todas as jogadoras jogarem e evoluírem dentro da equipa, tendo sido dado mais tempo de jogo às atletas, usualmente, menos utilizadas. No jogo, contra o último classificado do nosso grupo, foi visível a diferença técnica das duas equipas e o resultado final (3-0) espelha essa diferença, tendo o jogo tido desenvolvimento dentro do previsto.
As Cadetes receberam em casa os Salesianos de Lisboa, no último jogo da primeira fase do campeonato regional, e apesar de uma entrada tremida a equipa encontrou-se e conseguiu vencer o adversário pela margem máxima.
A nossa equipa de Iniciadas entrou com níveis baixos de concentração e muitos erros tácticos, o que facilitou a vitória do Atlântico nos dois primeiros sets. No 3º set a concentração apareceu e a equipa corrigiu os erros dos sets anteriores, tendo conseguido realizar um set mais equilibrado, o que infelizmente não evitou a derrota final.
A próxima jornada aproveita novamente o feriado:
8 de dezembro:
// Castelo da Maia GC – Belenenses (Seniores – Taça de Portugal), 15h00, Castelo da Maia;
10 de dezembro:
// CSJ Brito – Belenenses (Infantis), 11h00, Colégio S. João de Brito
// Belenenses – PE Lobato (Iniciadas), 14h30, Pavilhão da Ajuda
11 de dezembro:
// Belenenses – SC Braga (Seniores), 17:30, Pavilhão Acácio Rosa