As Seniores visitaram um adversário difícil e experiente que, tal como nós, apostava forte na conquista de pontos. Com um início de set instável e ainda que a alternância do marcador tenha acompanhado a sua evolução, demasiados erros não forçados, sobretudo em momentos críticos, contribuíram para que o desfecho final pendesse para o nosso adversário. No 2º set, apesar da combatividade que sempre mantivemos, a verdade é que nunca conseguimos o ascendente necessário para inverter o rumo dos acontecimentos e, apesar de termos tentado encontrar soluções vindas do banco, não conseguimos evitar nova derrota. No 3º set acabámos por conseguir equilibrar a partida e iniciar um ascendente que rapidamente se traduziu no controlo do marcador e dos acontecimentos, pelo que, sem surpresa, vencemos o set. No 4º set manteve-se um grande equilíbrio e luta cerrada pela disputa de cada ponto. Um critério discutível da equipa de arbitragem, mas que claramente beneficiou o nosso adversário, contribuiu para que, em momentos decisivos, o marcador não nos favorecesse, acabando por perder o set e o encontro. Infelizmente, não conseguimos jogar ao nosso melhor nível nem impusemos a força colectiva que nos caracteriza como equipa. Procuraremos trabalhar ao longo da semana para voltar às vitórias já no próximo domingo, em que, às 15h, recebemos em nossa casa a formação do Gueifães.
As nossas Juniores tinham um jogo contra a PE Lobato que, à partida, seria difícil e muito importante dado que se encontrariam duas equipas que lutam pelo mesmo objectivo. Jogo equilibrado que deixa no ar a perspectiva de bons jogos no futuro. Vitória importante, pela margem máxima, para a conquista do primeiro objectivo traçado pela equipa!
A equipa de Juvenis tinha um jogo fundamental para os seus objectivos e que foi disputado com trocas constantes no marcador. Fruto de alguma inconsistência nossa acabámos por perder os sets nas vantagens. O resultado final é justo em relação ao trabalho realizado pelas duas equipas, mas com esta derrota a equipa fica afastada do objectivo de apurar para o 2º grupo de classificação para o Campeonato Nacional. Ainda assim, demonstrámos uma enorme evolução relativamente ao passado.
As Cadetes defrontaram a equipa do Alto dos Moinhos, perdendo 3-0 num jogo disputado onde a nossa equipa não conseguiu impor o seu jogo. Apesar de terem apresentado melhorias em relação ao jogo anterior, não foi ainda o suficiente.
As Iniciadas tiveram jornada dupla. No primeiro jogo, contra o SC Caldas, o resultado foi muito desnivelado, tendo a nossa equipa apresentado bastante dificuldade em adaptar-se ao serviço forte da equipa adversária. Ao longo do jogo, com erros sucessivos, a confiança e o ânimo foram baixando. No 2° e 3°set a equipa reagiu melhor, pontuando no início, o que foi importante para atenuar o forte serviço do adversário, mas não conseguiram, mesmo assim, evitar a derrota. No segundo jogo, a equipa deslocou-se a Almada para jogar com o CR Piedense. A equipa reagiu ao jogo de sábado e entrou muito bem no jogo. As atletas demonstraram evolução técnica individual na abordagem ao jogo. Contudo, a equipa adversária demonstrou mais experiência e não deixou que conquistássemos a vitória.
As Infantis receberam a Lusófona para o primeiro jogo da disputa do Campeão Regional, mas a equipa sentiu grandes dificuldades. Fizemos muitos erros defensivos e no serviço, motivos suficientes para não conseguirmos impor o nosso jogo. Agora há que trabalhar, pois ainda temos muitos jogos para disputar.
A próxima jornada inicia-se com a realização do Torneio de Minis no Restelo, esperando mais de 500 atletas e muito público:
26 de Novembro:
// Torneio Regional de Mini-Volei, 9h00/13h00, Pavilhão Acácio Rosa e Polidesportivo Ramos Lopes
// Cadetes: SL Benfica – Belenenses, 14h00, Escola Humberto Delgado
// Iniciadas: AM Volei – Belenenses, 15h00, Escola Alto dos Moinhos
// Juniores: ES Madeira Torres – Belenenses, 17h00, Escola Madeira Torres
27 de Novembro:
// Seniores: Belenenses – GDC Gueifães, 15hoo, Pavilhão Acácio Rosa
// Juvenis: Belenenses – CV Lisboa, 17h00, Pavilhão da Ajuda