Fim-de-semana com muito Voleibol no Restelo. O grande torneio de Minis no sábado e as Seniores no domingo. A verdadeira onda de Voleibol…
As Seniores tiveram jogo em casa com um adversário experiente e sempre incómodo que, tal como nós, também busca conquistar pontos em todos os encontros. Conseguimos entrar bem no jogo, preocupando-nos em controlar o erro e criar a estratégia mais adequada às características do Gueifães, acabando por controlar o primeiro set desde o seu início, vencendo com naturalidade. O mesmo se passou no 2º set, em que mantivemos a concentração, actuando com o pragmatismo necessário que permitiu continuar a manter uma diferença confortável no marcador.
Contudo, fruto de alguns erros generalizados, no 3º set baixámos a nossa pressão sobre o adversário que, procurando resistir ao máximo, sentiu o equilíbrio no marcador que alimentou a sua confiança e permitiu mostrar o seu valor, melhorando em quase todos os sectores. Final de set muito equilibrado, mas com maior felicidade para o Gueifães, que venceu. No 4º set o nosso adversário cresceu ainda mais, ganhando confiança e não nos permitiu reagir com resposta adequada a este maior ascendente, pelo que, apesar de termos tentado várias alternativas para reverter a situação, acabámos por perder o set igualando a partida a 2-2.
Com um ponto em disputa, o 5º set revelava-se fundamental para desequilibrar a partilha da pontuação. Entrando fortes, não mais deixámos que o Gueifães tivesse qualquer veleidade em discutir o resultado, acabando por controlar os momentos críticos e gerir a marcha do marcador. Vencemos o 5º set por 15-8 e a partida final por 3-2.
Apesar de ser uma vitória importante, ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito um pouco melhor, talvez o suficiente para ter pontuado mais. Agora importa preparar o próximo domingo, em que visitaremos a PEL em mais um “derby” do sul que se adivinha empolgante.
Em viagem difícil a Torres Vedras, as nossas Juniores arrecadaram mais uma vitória importante sobre a ES Madeira Torres. Com um excelente jogo de serviço, não deram oportunidade ao adversário de impor o seu jogo. Fruto da boa entrada em jogo da nossa equipa, foi possível fazer algumas experiências, criando espaço para a evolução de mais atletas. Foi também um bom jogo para solidificar parte do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.
Embora com um começo com muitos erros, as Juvenis conseguiram vencer o CV Lisboa. Depois da derrota no 1ºset, por 24-26, melhorámos muito e com naturalidade conseguimos vencer os parciais seguintes, e o jogo por 3-1. De realçar o cartão branco recebido, o árbitro considerou que ambas as equipas mereceram o louvor do fair-play.
As Cadetes deslocaram-se a Loures para defrontar o Benfica onde, apesar da derrota de 3-1, demonstraram garra e uma atitude combativa, realizando um jogo muito disputado. Apesar da derrota, o saldo é positivo com as atletas a demonstrar evolução, comparativamente com os jogos anteriores.
As nossas Iniciadas tiveram bastante dificuldade em adapta-se ao serviço forte do AM Volei. Ao longo do jogo, com erros sucessivos, a confiança e o ânimo foram baixando. No 2° e 3°set a equipa reagiu melhor pontuando logo de início, o que foi importante para a quebra do serviço adversário. Um jogo que terminou com o resultado desnivelado a favor do adversário.
E o fim-de-semana não podia ter começado melhor com o Torneio de Minis, em nossa casa. Foi um grande evento que mereceu elogios das várias equipas que participaram e também da coordenação da Associação de Voleibol de Lisboa. Muito Voleibol, muita animação… numa manhã bem passada com a família do Voleibol de Lisboa, em que nem o mau tempo afastou as atletas e os seus familiares de participar neste momento tão importante para a nossa secção. Agradecemos a todas as atletas e treinadores da formação que ajudaram, e muito, na realização e sucesso deste evento, bem como à Essilor que proporcionou às atletas e público presente a possibilidade de realizar um rastreio visual. Estamos de parabéns!
Para as nossas Minis foi uma maravilha de torneio! Disponibilidade, equipa, união, festejo, comunicação! O caminho é bastante longo, mas a entrega é total! Temos EQUIPA e temos objectivos, temos um conjunto de meninas que se juntou para jogar voleibol e que agora agarrou a oportunidade de crescer com muita vontade!
A próxima jornada estende-se por vários dias, mas sempre com muito Voleibol:
1 de dezembro:
// Belenenses – Salesianos (Cadetes), 10h00, Pav. Acácio Rosa
2 de dezembro:
// AD Maristas – Belenenses (Juniores), 18h30, Colégio Marista de Lisboa
3 de dezembro:
// Famões CA x Belenenses (Juvenis), 17h00, Pav. Susana Barroso
4 de dezembro:
// PEL – Belenenses (Seniores), 15h00, ES Pedro Eanes Lobato
// Belenenses – AV Atlântico (Iniciadas), 17h00, Pav. da Ajuda