Informação relativa ao lançamento dos concursos públicos internacionais para a adjudicação das parcerias para a construção e implementação de equipamentos e infra-estruturas no programa de requalificação do complexo do Restelo.

No âmbito do projecto de requalificação do complexo do Restelo, cujo PIP foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Lisboa no passado dia 15 de Junho, a Direcção do CFB iniciou o processo de lançamento de concursos públicos para encontrar parceiros (nacionais ou internacionais) que estejam interessados em investir no complexo do Restelo, conforme comprometimento assumido no programa eleitoral apresentado nas eleições de Outubro de 2014.

O primeiro concurso lançado foi referente à parcela 11 que contempla a construção e exploração de um estabelecimento de ensino, vulgo colégio, englobando entre as contrapartidas a construção de um novo pavilhão multiusos para o Belenenses.

Após a divulgação pública do concurso através de anúncio em órgãos de comunicação social nacionais e envio de press-realeases a entidades estrangeiras (jornal das comunidades e multinacionais imobiliárias), foi colocado à disposição dos interessados o respectivo Caderno de Encargos e Programa do Concurso.

Vem agora a Direcção do CFB comunicar o seguinte:

– Foram levantados 4 conjuntos de documentos (Caderno de Encargos e Programa do Concurso), 3 entidades nacionais e 1 entidade estrangeira;

– Na data limite para apresentação das correspondentes propostas (dia 1 de Julho) foram apresentadas 2 propostas por entidades distintas;

– Nessa mesma data, a Comissão de Acompanhamento do Concurso, constituída pelos seguintes elementos:

  • Vice Presidente do CFB – Dr. Óscar Machado Rodrigues (sócio nº 1799)
  • Vogal do Conselho Fiscal do CFB – Dr. António Rapoula (sócio nº 1005)
  • Secretária da Mesa da AG do CFB – Dra. Inês Bessone Mauritti (sócia nº 2363)
  • Carlos Carvalho (sócio nº 2386)
  • Dr. João Subtil (sócio nº 7274)
  • Dr. André Batoca (Advogado indicado pela RSA – Soc. Advogados)

Verificou e validou a aceitabilidade de ambas as propostas por reunirem todos os requisitos e cumprirem todas as formalidades, transferindo as respectivas propostas para a subsequente análise e avaliação pela Comissão de Avaliação de propostas.

– A Comissão de Avaliação e Adjudicação de Propostas, constituída pelos seguintes elementos:

  • Presidente do CFB – Dr. Patrick Morais de Carvalho (sócio nº 2376)
  • Vice Presidente do CFB – Dr. Paulo Peters (sócio nº 1196)
  • Vice Presidente do CFB – Dr. Óscar Machado Rodrigues (sócio nº 1799)
  • Conselheiro do CFB – Coronel Florentino Antunes (sócio nº 146)
  • Dra. Mafalda Fernandes (sócia nº 4467)
  • Prof. Dr. Pedro Gaivão (Indicado pela RSA – Soc. Advogados)

Iniciou o processo de análise e avaliação das condições e contrapartidas das propostas, processo que se encontra em curso, e cuja decisão final será apresentada aos associados em próxima AG.

Lisboa, 29 de Agosto de 2016
A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”