O Clube de Futebol «Os Armacenenses» comemorou no sábado o título de Campeão do Algarve, o que acontece pela primeira vez nos 81 anos de existência da nossa filial nº 4, pelo que irá competir no Campeonato de Portugal em 2016/17. O Belenenses não podia deixar de se associar a este dia histórico, tendo sido representado pelo seu vice-presidente Vítor Correia.

A festa prolongou-se do início da tarde de sábado até à madrugada de domingo, começando com um almoço de confraternização entre a Direcção e os atletas, e prosseguindo com o jogo da última jornada em que Os Armacenenses venceram o Padernense, por 4-2, desfile pelas ruas da vila em autocarro aberto e jantar de consagração com imposição das faixas de Campeões.

Este êxito foi fruto de um excepcional trabalho do Presidente d’ Os Armacenenses, Fernando Serol, e respectivo elenco directivo, da equipa técnica liderada pelo jovem e talentoso Sander Guerreiro, de um plantel que é um misto de jogadores mais experientes e jovens promessas, e da sua massa associativa, com destaque para a claque “Raio Azul”.

A equipa d’ Os Armacenenses, apontada inicialmente como um outsider na corrida pelo título, pulverizou todos os recordes da época, contando apenas uma derrota no campeonato em 30 jogos, o melhor ataque da prova com 74 golos apontados, e a melhor defesa com 22 golos sofridos.

Belenenses e Armacenenses pretendem estreitar os laços já existentes, estando em cima da mesa, entre outras iniciativas e em função da compatibilidade de datas, a possibilidade do jogo de apresentação da equipa algarvia na próxima temporada ser no Estádio Municipal de Armação de Pêra frente à equipa de juniores do Belenenses.

Veja aqui galeria de fotos.