Mais de trezentos associados do Belenenses marcaram ontem presença no Pavilhão Acácio Rosa, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, na qual foi feita uma extensa exposição do relacionamento entre o Clube a a Codecity, Lda., entidade detentora da maioria do capital social da Os Belenenses, SAD.

A reunião magna decorreu em clima de grande civismo e fervor clubista sendo que, cerca da uma hora da manhã, foram votados dois requerimentos que mereceram ampla aprovação dos associados.

No primeiro, por iniciativa do associado José Pedro Santos, a Assembleia Geral aprovou um voto de repudio para com a entrevista concedida ao jornal “Record” pelo presidente do Conselho de Administração da SAD, com 184 votos a favor, 22 abstenções e nenhum voto contra.

A segunda votação, iniciativa da Direcção do Clube, concedeu-lhe plenos poderes para tomar todas as medidas que no âmbito dos Estatutos entenda necessárias levar a cabo no sentido de assegurar a recompra da maioria do capital da Sociedade Desportiva. Esta proposta foi aprovada com 199 votos favoráveis, 9 abstenções e sem qualquer voto contra.