A equipa de sub-12 do Belenenses que participou nos últimos três dias, em representação de Portugal, na fase final mundial da Danone Nations Cup, classificou-se na 11ª posição entre 32 finalistas igualando assim a melhor classificação já anteriormente atingida por uma equipa portuguesa, depois de vencer o Brasil num Estádio de Marrakech repleto de público.
Os nossos sub-12 disputaram a fase de grupos na 6ª feira, tendo vencido o Egipto por 3-0, a Inglaterra por 2-0, e empatado sem golos frente ao México. Com esta prestação, os jovens azuis asseguraram a qualificação para os 1/8 de Final da prova, onde defrontou a Espanha, no sábado, perdendo por 0-1.
Depois desse jogo e ainda na tarde de sábado, a nossa equipa defrontou e venceu a Indonésia por 3-2, tendo sido depois derrotada pelo Japão por 3-1.
Ao longo dos três dias de competição, o Belenenses apontou 12 golos que tiveram assinatura de Luís Mota (3), Tiago Moninhas (3), Martim Carvalho (2), João Pinheiro, Tomás Ferreira, Duarte Henriques e João Baptista.
A representação do Belenenses foi composta por Goncalo Arvelos, Diogo Pinto, Tomás Ferreira, Diogo Moreira, Duarte Henriques, Guilherme Lopes, João Pinheiro, Rui Diniz, João Batista, Martim Carvalho, Tiago Moninhas e Luís Mota, sendo Diogo Nogueira o treinador da equipa e João Amado o Coordenador.