Caros Sócios do Clube de Futebol “Os Belenenses”,

Nos termos do artigo 54º dos Estatutos do Clube de Futebol “Os Belenenses”, as Assembleias Gerais são convocadas pelo Presidente da Mesa Assembleia Geral, com a antecedência mínima de oito dias, devendo a Assembleia Geral reunir até ao dia 31 de Outubro de cada ano para apreciar e votar o relatório e contas da Direcção, relativamente ao exercício anual anterior.

O exercício em apreço refere-se ao período que decorreu entre 1 de Julho de 2014 e 30 de Junho de 2015.

Como é do conhecimento público, a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” solicitou à empresa multinacional de auditoria Ernst and Young a realização de uma auditoria de gestão e financeira parcial às contas do Clube que incidisse fundamentalmente sobre a situação do Bingo e com os fluxos financeiros e de caixa entre o clube e a sua participada Beleminvest SGPS, que abrange parte do exercício cujo relatório e contas serão apreciadas pela Assembleia Geral.

Em virtude da Direcção ter a informação de que os relatórios finais da auditoria estarão terminados nos próximos dias e não querer perder a oportunidade de os comunicar e apresentar em sede de assembleia geral, solicitou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral para aguardar pela conclusão da mesma, sendo que quer o Relatório e Contas quer o resultado da auditoria serão remetidos para apreciação ao Conselho Fiscal e Disciplinar.

Os argumentos apontados pela Direcção foram considerados relevantes, pelo que se informa os sócios do Clube de Futebol “Os Belenenses” que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral convocará a reunião ordinária nos próximos dias e assim que lhe sejam entregues o Relatório e Contas e o Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Mais se informa que na Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral, por solicitação da Direcção, será incluído um ponto específico de apresentação aos sócios do resultado da auditoria e um outro para apresentação aos sócios do ponto de situação de cumprimento do PER.

Sendo hoje o último dia previsto para a realização da Assembleia Geral, entendo ser minha obrigação prestar esta informação aos sócios, uma vez que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral tem como sua principal obrigação garantir o cumprimento dos Estatutos do Clube de Futebol “Os Belenenses”.

Aproveito para enviar os melhores cumprimentos a cada um dos sócios do Clube de Futebol “Os Belenenses”.

Viva o Belenenses.

Restelo, 31 de Outubro de 2015
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,
Pedro Pestana Bastos