Na sequência da participação escrita recebida pelo Clube referente a uma agressão protagonizada por um segurança da SAD a um associado do Clube de Futebol “Os Belenenses”, Sérgio Almeida, no final do jogo de futebol disputado em Coimbra, para a I Liga, entre a Académica e o Belenenses, instaurou a Direcção do Clube um inquérito.

Nesse processo foi ouvida a vítima, bem como testemunhos de pessoas que estavam no local e que presenciaram todo o desenrolar dos acontecimentos. A Direcção requereu também, formalmente, a audição da SAD, para que apresentasse a sua versão dos factos, não tendo recebido qualquer resposta até à presente data, o que lamenta e registou.

Das audições levadas a cabo e dos factos apurados no decorrer deste inquérito, resulta claro e inequívoco que a referida agressão ao associado do Belenenses se verificou efectivamente.

Reiteramos que a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” se mantém e manterá sempre ao lado dos seus associados e, neste caso em particular, ao lado do seu associado Sérgio Almeida, apoiando todas as acções que este entenda promover na sequência do citado incidente.