A equipa do Belenenses/ElPozo derrotou neste sábado a formação da AD Modicus por concludentes 10-6, em jogo da jornada 25 da Liga Sport Zone Futsal, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, assegurando de forma matemática a manutenção na competição maior da modalidade.

Depois de ter deixado escapar a luta para o Play-Off na jornada anterior, ao ser derrotada no recinto do Póvoa Futsal, a nossa equipa encarou este jogo com vontade de assegurar o mais rápido possível a vitória no encontro, tendo inaugurado o marcador logo no minuto inicial por intermédio de João Pires, com Tiago Carvalho e Paulo Major a colocarem o Belenenses/ElPozo a vencer por 3-0 quando estavam decorridos 14 minutos da primeira parte.

No entanto, e como aconteceu várias vezes ao longo da época, a falta de concentração defensiva voltou a surgir, contribuindo para que a formação adversária reduzisse o marcador para 3-2 nos minutos finais da primeira parte, fazendo com que as equipas fossem para os balneários separados no marcador pela margem mínima, quando a superioridade da nossa equipa justificava um maior conforto.

A segunda parte começou com a formação do Modicus a empatar o jogo a 3 golos, mas a nossa equipa reagiu de imediato, com Paulo Major e Nuno Baros a marcarem no espaço de um minuto, colocando o Belenenses/ElPozo novamente na frente do marcador, por 5-3, estavam decorridos 25 minutos.

Também no espaço de um minuto, voltámos a consentir o empate, a 5 golos, aos 30 minutos, mas logo de seguida, ainda no minutos 30, João Pires voltou a colocar o Belenenses/ElPozo na frente do marcador, após uma assistência de Paulo Major. O mesmo João Pires, com um golo sensacional, ampliou o marcador aos 32 minutos, com Gonçalo Farinha a estabelecer o 8-5 aos 34 minutos, naquele que foi o melhor período da nossa equipa no encontro.

A perder por 3 golos de diferença, a AD Modicus apostou de imediato no 5×4, procurando regressar ao jogo nos derradeiros 5 minutos do encontro, mas o melhor que conseguiu for reduzir para 8-6 a pouco mais de um minuto do final, havendo ainda tempo para Tiago Carvalho e Gonçalo Farinha, em duas recuperações de bola, conseguirem ampliar o marcador para os 10-6 finais, no último minuto do encontro.

Vitória concludente mas com sabor amargo, pois apesar de garantir a manutenção no campeonato, demonstrou uma vez mais que tínhamos qualidade mais que suficiente para garantir o nosso objectivo para esta época, o que só não aconteceu por culpa própria.

Ficha do Jogo: 

Belenenses/ElPozo: Sérgio Alves (gr), Bruno Paulo, Paulo Major (2), Tiago Carvalho (2) e João Pires (3).

Jogaram ainda: Pinto, Gonçalo Farinha (2), Nuno Barros (1), Ivo Oliveira e João Marques. Não jogaram: Roger (gr) e Tiago Gomes (gr).

Marcha do Marcador:
1-0 – João Pires (1m)
2-0 – Tiago Carvalho (6m)
3-0 – Paulo Major (14m)
3-1 – Ricardo Fernandes (15m)
3-2 – Coelho (19m)
3-3 – Ricardo Fernandes (23m)
4-3 – Paulo Major (25m)
5-3 – Nuno Barros (26m)
5-4 – João Carvalho (29m)
5-5 – Coelho (30m)
6-5 – João Pires (30m)
7-5 – João Pires (32m)
8-5 – Gonçalo Farinha (34m)
8-6 – João Carvalho (38m)
9-6 – Tiago Carvalho (39m)
10-6 – Gonçalo Farinha (39m)

Resultado Final: Belenenses/ElPozo 10-6 AD Modicus

Próximo jogo: U. Pinheirense x Belenenses/ElPozo  – Sábado, 18 Abril, 16h00 – Pav. Municipal de Valbom.