A equipa do Belenenses/ElPozo empatou este sábado no recinto dos Leões de Porto Salvo a 4 golos, em jogo da 20ª jornada da Liga Sport Zone Futsal, num excelente jogo da nossa equipa, sobretudo na segunda parte, onde conseguimos recuperar de uma desvantagem de três golos no marcador para um empate, lisonjeiro para o adversário, que apenas evitou a derrota devido à enorme exibição do seu guarda-redes.
Num jogo que se antevia muito difícil para a nossa equipa, diante de uma das mais fortes equipas nacionais, o Belenenses/ElPozo criou e desperdiçou diversas ocasiões de golo na primeira parte, mas cometeu vários erros em acções defensivas, com alguns jogadores a acusarem a responsabilidade do jogo, com a equipa da casa a inaugurar o marcador aos 6 minutos, por intermédio de Fábio Armando, com o mesmo jogador a ampliar o marcador para 2-0 aos 14 minutos, em mais uma oferta defensiva da nossa equipa.
Pouco depois, aos 17 minutos, João Marques foi expulso, com vermelho directo, num lance onde sofreu falta antes de cometer a falta que resultou na sua expulsão, com a formação dos Leões de Porto Salvo a elevar o marcador para 3-0, por intermédio de Tunha, na sequência da superioridade numérica resultante da expulsão, sendo esse o resultado com que se chegou ao intervalo.
Diga-se em abono da verdade que apesar da desvantagem no marcador, a nossa equipa criou ocasiões de golo suficientes para que o resultado fosse outro na primeira parte, mas seria apenas na segunda parte que os pupilos de Carlos Teixeira mostraram toda a vontade, raça e querer na luta pelo resultado.
Com Tiago Gomes na baliza no regresso dos balneários, na sua estreia absoluta como atleta do Belenenses/ElPozo, a nossa equipa reduziu o marcador logo aos 22 minutos, com Mapuata a fazer um desvio oportuno na cara do guarda-redes contrário, acordando os muitos adeptos do Belenenses presentes nas bancadas, que a partir desse golo acreditaram que seria possível virar a “sorte” da primeira parte.
Diogo Santos ainda ampliaria a vantagem para 4-1, estavam decorridos 24 minutos de jogo, mas a partir desse momento a formação da casa limitou-se a defender a vantagem, não conseguindo sair para o ataque, dado a pressão da nossa equipa, que viu Mapuata reduzir para 4-2, aos 31 minutos, com um fantástico remate de fora da área, indefensável para Carlo, que já brilhava a grande nível na baliza contrária.
Pouco depois, aos 33 minutos, seria a vez de Hugo Eduardo reduzir para 4-3, com mais uma finalização oportuna, para gáudio dos adeptos presentes nas bancadas, que cada vez mais acreditavam e puxavam pela equipa, que lutava contra a sorte na finalização, contra o mérito do guarda-redes contrário e contra algumas decisões menos correctas da dupla de arbitragem, que evitou por algumas vezes o assinalar da sexta falta à equipa da casa.
E foi num ambiente de enorme pressão por parte da nossa equipa e dos nossos adeptos, que o Belenenses/ElPozo chegaria ao empate, a 4 golos, por intermédio de Pauleta, com 38 minutos de jogo.
Daí até final do jogo só deu Belenenses/ElPozo, com os pupilos de Carlos Teixeira a manterem uma enorme pressão sobre o adversário, a tudo fazerem para vencerem o jogo, desperdiçando várias situações de golo já no derradeiro minuto do encontro, com o adversário totalmente manietado pela nossa maior capacidade física, velocidade e vontade de vencer, com Carlo a evitar a derrota por várias vezes muito perto do final do encontro, terminando o encontro com um empate a 4 golos no marcador, que penaliza a nossa equipa pelos inúmeros lances de golo não concretizados, mas que premeia simultaneamente a equipa pela enorme recuperação no marcador.
Com este resultado, o Belenenses/ElPozo ascendeu ao 9º lugar da Liga Sport Zone Futsal, com 20 pontos, mantendo ainda esperança em alcançar o apuramento para o play-off da competição, apesar da desvantagem pontual para os adversários classificados nesses lugares.
Uma palavra especial de agradecimento para todos os adeptos do Belenenses presentes em Porto Salvo, que ajudaram e muito a nossa equipa a acreditarem na recuperação no marcador, em especial à Fúria Azul, tendo um papel decisivo neste resultado. Obrigado pela vossa presença!
Ficha do Jogo:
Belenenses/ElPozo: Roger (gr), Bruno Paulo, João Marques, Ivo Oliveira e Gonçalo Farinha.
Jogaram ainda: Tiago Carvalho, Mapuata (2), Barros, Pinto, Hugo Eduardo (1), Pauleta (1) e Tiago Gomes (gr).
Marcha do Marcador:
1-0 – Fábio Armando (6m)
2-0 – Fábio Armando (14m)
3-0 – Tunha (19m)
3-1 – Mapuata (22m)
4-1 – Diogo Santos (24m)
4-2 – Mapuata (31m)
4-3 – Hugo Eduardo (33m)
4-4 – Pauleta (38m)
Resultado Final: Leões de Porto Salvo 4-4 Belenenses/ElPozo
Próximo jogo: Operário x Belenenses/ElPozo – Domingo, 15 Fevereiro, 17h00 – Pav. Escola Secundária da Lagoa (S. Miguel) – Oitavos-de-Final da Taça de Portugal