O protocolo criado entre o Clube de Futebol “Os Belenenses” (CFB) e a C2 FOOT permite à Escola de Futebol “Os Belenenses” – Oeiras (EFB-Oeiras) desenvolver a sua atividade nas instalações da Escola Conde de Oeiras.

————————————————-

Entrevista ao Coordenador Técnico – João Roseiro

Qual a importância da presença da estrutura do CFB na EFB Oeiras?
A ligação existente entre a estrutura do clube e a EFB Oeiras é, de facto, muito próxima. Os técnicos e coordenador fazem parte da estrutura do futebol de formação do CFB (Restelo). Deste modo, toda a base de trabalho, tanto a um nível de coordenação, como também ao nível do processo de treino, está sustentada nas metodologias adotadas no clube.
A outra razão prende-se com o facto de serem desenvolvidas, ao longo do ano, atividades que promovem uma aproximação entre o CFB e a EFB Oeiras, desde a presença dos nossos atletas em treinos das equipas do clube, como também a presença nos jogos da equipa sénior. 

Quantos atletas tem a Escola atualmente e quais as expectativas para o futuro?
Neste momento a escola tem aproximadamente 110 atletas. Conseguimos atingir com sucesso o objetivo que tínhamos traçado para a nossa primeira época, ou seja, ter no mínimo 100 atletas.

Todos nós estamos focados em continuar a crescer, contudo, nunca podemos deixar de lado a qualidade do nosso trabalho e a dignificação da nossa casa mãe o Clube Futebol “Os Belenenses”. Por isso, o desafio que todos temos pela frente passa por garantir um trabalho de excelência para que consigamos manter todos os nossos atletas satisfeitos e motivados. 

O feedback dos atletas e pais até agora?
O feedback dos atletas e dos seus encarregados de educação tem sido muito positivo. Toda a estrutura e organização que foi implementada têm permitido a realização de um trabalho sustentado, em prol do desenvolvimento e formação dos nossos atletas.
O facto de sermos extremamente profissionais e rigorosos, como é testemunhado pelos nossos atletas e encarregados de educação, só nos faz ficar orgulhosos do trabalho que temos vindo a desenvolver e só nos pode dar mais ânimo para continuar a evoluir. 

————————————————-

Plano de Atividades

– Promoção e desenvolvimento de atividades de prática desportiva, com crianças, jovens e adultos.
– A escola desenvolve atividades lúdicas e pedagógicas através da prática desportiva, promovendo dessa forma a formação desportiva.
– A prática de futebol nas sessões de treino, atividades desportivas, torneios, campeonatos da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) permitem elevar a competência competitiva dos nossos atletas e treinadores.
– Dependendo da idade e do nível de aptidão oferecemos distintos quadros competitivos, adequados à necessidade de cada atleta.
– Os adultos não são esquecidos na nossa escola, o projeto Vintage permite aos Encarregados de Educação treinarem e evoluírem, assim como participarem numa liga onde podem defrontar as restantes escolas, Liga Vintage.
– Desenvolvemos colónias de férias nas pausas letivas, com diversas atividades para oferecer aos nossos atletas.

Objetivos

– Promoção de uma prática desportiva saudável, por forma a contribuir para a melhor formação cívica e desportiva de cada atleta segundo os planos metodológicos dirigidos do Clube Futebol “Os Belenenses”
– Nesta escola existe espaço para todos os atletas, meninos, meninas, de várias idades, com distintos níveis de aptidão, podendo o atleta ser inserido num processo meramente de formação/recreação ou formação/competição.
– Desportivamente esta escola pretende elevar o grau competitivo de todos os intervenientes, atletas, treinadores e restante estrutura técnica.
– A integração de atletas mais aptos nos quadros competitivos do Clube de Futebol “Os Belenenses” do ponto de vista desportivo é o principal objetivo da nossa estrutura.

Contactos

Coordenação Geral – Miguel Sousa
T: 967 561 184
Email: oeiras@osbelenenses.pt