A equipa do Belenenses/ElPozo venceu este sábado a formação do Dramático de Cascais por 7-6, num encontro relativo à 10ª jornada da Liga Sport Zone Futsal, disputado no Pavilhão Guilherme Pinto Basto, em Cascais, numa partida emocionante, após uma recuperação fantástica no marcador, efectuada nos últimos 10 minutos do encontro, conquistando desta forma três importantes pontos num jogo que se encontrava praticamente perdido.
Começou melhor a nossa equipa, controlando o jogo nos minutos iniciais, tendo inaugurado o marcador aos 6 minutos, por intermédio de Mapuata, com uma finalização oportuna ao segundo poste, mas este golo em vez de moralizar a equipa teve o condão de adormecer a mesma, com a formação da casa a dar a volta ao marcador em apenas três minutos, chegando ao intervalo a vencer de forma expressiva por 4-1, com o Belenenses/ElPozo a realizar uma primeira parte bastante abaixo das expectativas, cometendo vários erros defensivos fatais.
Esperava-se uma reacção da nossa equipa no regresso dos balneários, e Ivo Oliveira, aos 23 minutos, reduziu o marcador para 4-2, colocando mais equilíbrio no marcador, mas logo no minuto seguinte a formação do Dramático de Cascais ampliou o marcador para 5-2, aproveitando mais um lapso defensivo da nossa equipa.
Aos 28 minutos, numa decisão completamente incompreensível, João Marques viu o segundo amarelo e respectivo vermelho, obrigando a nossa equipa a jogar em inferioridade numérica durante dois minutos. Esse terá sido o momento do jogo, pois os pupilos de Carlos Teixeira, reagiram da melhor maneira à decisão da dupla arbitragem e defenderam esses dois minutos com grande concentração e determinação, evitando não só o golo do adversário, como reduzindo o marcador, aos 29 minutos, por intermédio do guarda-redes Sérgio Alves, com um remate de baliza a baliza, fazendo um chapéu de belo efeito ao guarda-redes contrário.
A equipa da casa ainda ampliaria o resultado para 6-3, com 10 minutos para jogar, mas a partir desse momento só deu Belenenses/ElPozo no jogo, com a nossa equipa a revelar uma entrega e uma vontade até então ausente, aproveitando também alguma quebra física do adversário, com João Pires a marcar dois golos no espaço de um minuto, reduzindo o marcador para 6-5 aos 31 minutos, colocando maior pressão sobre o adversário e acordando os adeptos do Belenenses presentes na bancada.
A pressão do Belenenses/ElPozo era cada vez maior, com a formação do Dramático a recorrer às faltas para evitar algumas iniciativas individuais dos nossos atletas, tendo cometido a sexta falta aos 35 minutos, levando Ivo Oliveira para a marcação de um livre de 10 metros, que com mestria não desperdiçou, empatando o marcador a seis golos.
Com o jogo empatado e algo partido, foi a nossa equipa quem revelou maior vontade de vencer e maior frescura física, para chegar ao golo da vitória, por intermédio de Pauleta, aos 37 minutos, com um remate colocado de fora da área, efectivando uma reviravolta fantástica no marcador.
A formação da casa ainda apostou no 5×4 nos derradeiros três minutos do encontro, procurando chegar à igualdade, mas mais uma vez a nossa equipa defendeu a inferioridade numérica de forma bastante concentrada e determinada, impedindo o golo à equipa visitada, festejando com mérito a conquista destes três saborosos pontos, que nos coloca novamente fora dos lugares de despromoção, no 12º lugar da Liga Sport Zone Futsal, com 7 pontos conquistados.
Na próxima jornada, a nossa equipa recebe a formação do Póvoa Futsal, num encontro a ter lugar no domingo, dia 23, pelas 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, num encontro bastante importante para chegarmos mais perto dos lugares que ambicionamos. Fica desde já o convite para marcarem presença e apoiarem a nossa equipa. Contamos com a vossa presença!
Ficha do Jogo:
GDS Cascais: João Duarte (gr), Dario, Marinho, Bruno Pires e Chinobi (2).
Jogaram ainda: Cherif (1), Jota (2), Sabry (1) e Eder. Não jogaram: Gago (gr) e Rudi (gr).
Belenenses/ElPozo: Sérgio Alves (gr) (1), Bruno Paulo, João Marques, Hugo Eduardo e Gonçalo Farinha.
Jogaram ainda: João Pires (2), Tiago Carvalho, Mapuata (1), Ivo Oliveira (2) Pauleta (1) e Pinto. Não jogaram: Roger (gr) e Paulo Ribeiro.
Marcha do Marcador:
0-1 – Mapuata (6m)
1-1 – Cherif (7m)
2-1 – Jota (9m)
3-1 – Chinobi (14m)
4-1 – Sabry (17m)
4-2 – Ivo Oliveira (23m)
5-2 – Jota (24m)
5-3 – Sérgio Alves (29m)
6-3 – Chinobi (30m)
6-4 – João Pires (31m)
6-5 – João Pires (32m)
6-6 – Ivo Oliveira (35m)
6-7 – Pauleta (37m)
Resultado Final: GDS Cascais 6-7 Belenenses/ElPozo
Próximo jogo: Belenenses/ElPozo x Póvoa Futsal – Domingo, 23 de Novembro, 15h00 – Pavilhão Acácio Rosa.