O Núcleo de Amigos do Futsal – NAF, entidade autónoma que gere o Futsal sénior do Belenenses, informa que, de acordo com a indicação da equipa técnica liderada por Carlos Teixeira, chegou a acordo com o atleta João Pires (ex-AM Portela) para representar a formação do Belenenses/ElPozo na próxima temporada.

João Pires, é um ala canhoto de 29 anos, com características de armador de jogo, devido à sua elevada capacidade técnica, inteligência e leitura táctica, tendo esta época representado a formação do AM Portela, da II Divisão, que lutou pela subida ao escalão principal da modalidade até à derradeira jornada.

Trata-se de um jogador bastante experiente, internacional português, que fez parte da Seleção Nacional que conquistou o Campeonato Mundial Universitário em 2008, onde foi eleito o melhor jogador da competição. Recorde-se que João Pires jogou nas últimos duas épocas na AM Portela, tendo antes representado o SL Olivais (seis épocas) e o Sporting (duas épocas), onde foi campeão nacional.

Para além da satisfação de podermos contar com seu contributo no nosso plantel, essa satisfação é redobrada pelo facto de João Pires ser adepto do Belenenses, pelo que encara esta aposta com maior determinação, adiantando que “estou duplamente contente pela confiança e pela aposta feita em mim, pois para além de admirar bastante o projecto que está a ser desenvolvido no clube, tenho finalmente oportunidade de representar o clube do meu coração”, pelo que “estou bastante motivado para trabalhar e ajudar o clube a alcançar os seus objectivos para a próxima época e quero contribuir com muito trabalho para o conseguirmos”.

Desejamos que João Pires seja feliz na chegada a esta casa e que ajude a nossa equipa a alcançar os objectivos propostos para a próxima época.